De 06 de março a 28 de março, poderá ser vista na Galeria do Espaço Cultural Casa do Lago, na Unicamp, a exposição “Fúlvia Gonçalves Humanidade II”.

“Humanidade” constitui uma série de trabalhos da artista utilizando a técnica da linogravura, uma técnica de impressão que utiliza o linóleo como matriz.

Fúlvia Gonçalves (Pedreira, SP, 1937) é pintora, desenhista, gravadora, professora. Fez comunicação visual na Escola de Artes Plásticas, em Ribeirão Preto, entre 1960 e 1968; frequentou o ateliê de Leonello Berti, Bassano Vacarini e Francisco Amendola. Atuou como professora da Universidade de Ribeirão Preto e trabalhou com cinema de animação, participando do Festival Cinema de Animação, no Museu de Arte Moderna de São Paulo, MAM/SP, em 1962. Em 1966, teve aulas de ateliê em comunicação visual com Wesley Duke Lee.

Suas obras podem ser encontradas em acervos nacionais e internacionais, incluindo o de Michel Lacluite, historiador e ex-curador do Museu do Louvre, em Paris. Recebeu em Milão, na Itália, o “Prêmio Presence” no Salão do Museu de Arte, Ciência e Técnica Leonardo da Vinci. Participou de exposições individuais, coletivas e salões nacionais e internacionais, como Bienal, Paço das Artes e SESC em São Paulo, Museu de Arte Moderna (MAM) e FUNARTE no Rio de Janeiro, MARP – Museu de Arte e Galeria de Arte Jardim Contemporâneo em Ribeirão Preto, Museu de Arte Contemporânea e Galeria de Arte da Unicamp em Campinas, Milão na Itália, Genebra e Lausanne na Suíça, Montevidéo no Uruguai e Buenos Aires na Argentina.

A abertura da exposição acontece no dia 6 de março, às 10h. A visitação pode ser feita de 6 a 28 de março, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h. (Carta Campinas com informações de divulgação)