Neste domingo, 4 de março, na Estação Cultura, a 1ª Parada do Empoderamento trará ao público uma série de atividades, entre elas debate sobre violência doméstica, oficinas de leitura, apresentações musicais e intervenções artísticas.

A abertura da Parada contará com a presença e fala de personalidades ligadas ao projeto Elos que Empoderam, organizador do evento, além de apresentações artísticas e atendimentos gratuitos ao público.

Com base nos cinco pilares que sustentam a sociedade e norteiam as ações do Elos – Saúde, Humanização, Educação, Cultura e Economia Criativa -, o público encontrará tendas de atendimento personalizado que visam não só dar voz e entender as dores do outro, mas também apresentar meios de desenvolvimento pessoal e social para aqueles que precisam.

O evento também contará com fala de Flávia Mellysse, Idealizadora do projeto Elos que Empoderam e Embaixadora do Empreendedorismo e Desenvolvimento Social, e com apresentações e intervenções com o Artista Plástico Internacional e Grafiteiro Alemão Art, o Rapper Obigo, cantores, dançarinos e outros. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Confira a programação completa da abertura da 1ª Parada do Empoderamento:

Apresentações artísticas:
– Alemão Art – Grafite
– Dra. Flavia Mellysse – Idealizadora do Projeto Elos
– Leo Fressato e Ana Larousse – Música
– Obigo – Rapper
– Palhacinfônicos e Palhateenfônicos – Hospitalhaços
– Duo Blues – Música
– La Trupe – Música
– Grupo de Bateria – Música
– Flash Sertanejown – Música
– Apresentação de HIP HOP com Família Eclipse
– Art Ballet Aline Frederico – Dança
– Apresentação de Coral – Música
– Apresentação Quarteto de Cordas – Música
– Esquete Clown – Teatro

Atendimento ao público
– Tenda de Saúde e Beleza: Massagens e cuidados com a pele (auto maquiagem). Roda de conversa com profissionais de saúde.
– Tenda Humanização: Parceria com Defensoria Pública e OAB para atendimento individualizado. Roda de conversa sobre violência doméstica e orientações para encaminhamento aos órgãos competentes.
– Tenda Empreendedorismo: Parceria com SEBRAE para falar sobre aberturas de ME e MEI e informações sobre linhas de crédito. Mini palestras sobre: finanças, inovação e marketing.
– Tenda Educação e Cultura: Campanha de doação de livros e área de leitura, brinquedoteca. Oficina de leitura de histórias. Orientação sobre direito à educação e acesso à cultura.

Abertura da 1ª Parada do Empoderamento
Local: Estação Cultura
Data: 4 de março
Horário: das 12h às 17h
Evento gratuito