Trio ZaRaVi apresenta arranjos instrumentais unindo violas, rabecas brasileiras e zarb

Na próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, às 20h30, na Área de Convivência do Sesc Campinas, o trio ZaRaVi apresenta arranjos instrumentais para obras de Almir Sater, Tião Carreiro, Ivan Vilela, Levi Ramiro, entre outros.

Trata-se da estréia de um novo trio musical em uma união harmoniosa e refinada de três instrumentos com DNA semelhantes, cujas iniciais formam o próprio nome do trio, e que dão vida e fazem soar as músicas de violeiros de todos os cantos do Brasil. Isto, nas mãos de experientes músicos que trafegam com genialidade entre o erudito e o popular. São eles: Thiago Rossi (violas), Dalga Larrondo (Zarb e percussão) e Esdras Rodrigues (rabecas).

A proposta, que apresenta um cruzamento inusitado de instrumentos e materiais musicais díspares, explora sua originalidade e inovação e promove um rico panorama de repertório que contempla grandes violeiros da música brasileira como Almir Sater, Ivan Vilela, Tião Carreiro, Levi Ramiro, Anderson Baptista, Paulo Freire e Thiago Rossi. Um instrumental brasileiro, com instrumentos de várias regiões e construtores, de técnicas de execução e materiais.

A criação do trio musical faz parte dos projetos artísticos desenvolvidos pela Cia. Tugudum. Fundada em 1999, ao longo dos anos a Cia. Tugudum criou diversos espetáculos tanto para o público infantil como para o público adulto. Em reconhecimento às atividades de criação artística, a Cia. Tugudum foi contemplada em três edições do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas para a produção e circulação dos seguintes espetáculos: Corpo Fora (2008), Cuidado que Pega! (2009) e Dança uma História (2013). O Ministério da Cultura também premiou a Companhia com os prêmios Klauss Vianna (2008-2009) e Procultura (2010) para o desenvolvimento de programações de dança contemporânea em sua sede.

A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Nomeado por Campos Neto, diretor do BC deu aval ao Master e depois virou sócio de banco

(fotos roque de sá e marcos oliveira - ag senado) Em 2019, após iniciar o…

10 hours ago

‘Contra a Parede’, da ParaladosanjoS, chega a Campinas em sessões gratuitas na Unicamp

(foto reprodução) O espetáculo “Contra a Parede”, da Cia ParaladosanjoS, chega a Campinas nesta segunda-feira,…

2 days ago

Pagode da Vó Tiana chega à Sala dos Toninhos em Campinas

Neste domingo, 26 de abril, a Sala dos Toninhos, na Estação Cultura, recebe o tradicional…

2 days ago

Veja de forma simples e fácil a diferença entre o plano econômico de Lula e o de Flávio Bolsonaro

(fotos ricardo stuckert pr e vinicius loures cam dos deptuados) As recentes pesquisas mostram dois…

2 days ago

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

2 days ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 days ago