Na próxima quinta-feira, 1º de fevereiro, às 20h30, na Área de Convivência do Sesc Campinas, o trio ZaRaVi apresenta arranjos instrumentais para obras de Almir Sater, Tião Carreiro, Ivan Vilela, Levi Ramiro, entre outros.

Trata-se da estréia de um novo trio musical em uma união harmoniosa e refinada de três instrumentos com DNA semelhantes, cujas iniciais formam o próprio nome do trio, e que dão vida e fazem soar as músicas de violeiros de todos os cantos do Brasil. Isto, nas mãos de experientes músicos que trafegam com genialidade entre o erudito e o popular. São eles: Thiago Rossi (violas), Dalga Larrondo (Zarb e percussão) e Esdras Rodrigues (rabecas).

A proposta, que apresenta um cruzamento inusitado de instrumentos e materiais musicais díspares, explora sua originalidade e inovação e promove um rico panorama de repertório que contempla grandes violeiros da música brasileira como Almir Sater, Ivan Vilela, Tião Carreiro, Levi Ramiro, Anderson Baptista, Paulo Freire e Thiago Rossi. Um instrumental brasileiro, com instrumentos de várias regiões e construtores, de técnicas de execução e materiais.

A criação do trio musical faz parte dos projetos artísticos desenvolvidos pela Cia. Tugudum. Fundada em 1999, ao longo dos anos a Cia. Tugudum criou diversos espetáculos tanto para o público infantil como para o público adulto. Em reconhecimento às atividades de criação artística, a Cia. Tugudum foi contemplada em três edições do Fundo de Investimentos Culturais de Campinas para a produção e circulação dos seguintes espetáculos: Corpo Fora (2008), Cuidado que Pega! (2009) e Dança uma História (2013). O Ministério da Cultura também premiou a Companhia com os prêmios Klauss Vianna (2008-2009) e Procultura (2010) para o desenvolvimento de programações de dança contemporânea em sua sede.

A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral. (Carta Campinas com informações de divulgação)