No próximo dia 8 de dezembro, às 20h e 21h30, na Escola de Artes Augusto Boal, em Hortolândia, a Cia Lés Débouches leva ao palco um experimento de improvisação cênica tomada como composição instantânea em “Nada perder do infinito”.

Com direção de Cibele Ribeiro, a apresentação propõe exercícios cênicos pautados nos estudos práticos e reflexões sobre a Improvisação em dança tomada como composição instantânea. A atuação deseja constituir espaços-tempo de experimentação e criação coreográfica em busca da potência do corpo e da descoberta de novos modos de se movimentar, ampliando possibilidades de aprendizado e questionando técnicas e estéticas. A performance deriva de processos da componente curricular Improvisação do Curso Profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal.

Cibele Ribeiro é artista da dança e pesquisadora, mestra em Artes Cênicas pela UFRN. Atua como criadora em processos investigativos de movimento e improvisação e composição cênica nas fronteiras entre a dança, teatro e performance e improvisação multiartes. É artista educadora do curso profissionalizante em Dança da Escola de Artes Augusto Boal, Hortolândia, SP, e Artista-Orientadora de Dança no Programa Vocacional, São Paulo, SP.

A Escola de Artes Augusto Boal – Secretaria de Cultura de Hortolândia – é um projeto pioneiro no interior de São Paulo que oferece cursos de formação profissionalizante em Dança e Teatro com dois anos de duração, gratuitamente, e alto nível de qualidade técnica, introduzindo e capacitando seus aprendizes à profissionalização artística. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Nada a perder do infinito – Cia. Les Débouches
Dia 08 de dezembro às 20h e 21h30
na Escola de Artes Augusto Boal
Ingressos gratuitos
Solicitar reserva ou chegar com 1h de antecedência

Ficha Técnica:
Bailarinos-improvisadores: Aline Steklain, Ana Laura Nascimento, Barbara Maturana, Giulia das Neves, Israel Nunes, Janaina Jara, Pedro Silva, Thai Oliver, Thayna Ferreira , Wemeli Camila.
Direção: Cibele Ribeiro
Iluminação: Jayne Sousa e Felipe Alves
Operação de som: Cibele Ribeiro
Figurinos e cenário: Cia. Les Débouches
Fotografia: Mariana Heffer Pessôa