Alguns meses antes de estourar o escândalo de corrupção no Hospital Ouro Verde em Campinas, o prefeito Jonas Donizette (PSB) cortou recursos na ordem de R$ 2 milhões do convênio para atendimento da saúde pública (SUS) no hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas.
O hospital reduziu o atendimento, prejudicando a população que depende do Sistema Único de Saúde (SUS). Carmino de Souza, secretário de Saúde de Campinas, confirmou a redução na época. O convênio com o hospital termina no dia 31 de dezembro.
Por meio de convênio entre Prefeitura e PUC Campinas, o Hospital Celso Pierro recebe recursos públicos para atendimento aos usuários do SUS. “Nosso esforço é para que a população entenda o que está acontecendo na Saúde Pública de Campinas, neste caso, especialmente no que diz respeito ao atendimento no Celso Pierro”, disse a presidenta do Conselho Municipal de Saúde de Campinas, a médica Haydee Lima.
O ato de protesto é uma atividade é coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde de Campinas, instância máxima deliberativa do Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. O ato conta com apoio de outras entidades, como o Sindicato dos Médicos de Campinas e Região (Sindimed) e outras instituições como o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil e entidades de alunos da universidade que atuam no Celso Pierro.
O hospital onde será realizado o ato fica na Avenida John Boyd Dunlop, sem número, no Jardim Ipaussurama, região Noroeste de Campinas.
(foto rafael ianni - divulgação) Paulinho Moska sobe ao palco do Sesc Campinas no sábado,…
(foto ricardo stuckert) O governo Lula teve duas grandes propostas econômicas que atendeu a população…
(foto Mehmet Turgut Kirkgoz -pxl) A reforma econômica e do Estado em Cuba, discutida nesta…
(foto vanessa vaz - divulgação) Com uma trajetória marcada pela valorização das tradições do folk…
Sacicrioulo (foto dalton chub - divulgação) O 3º Festival de Inverno de Barão Geraldo ocupa…
"Sereia sem Mar" (foto rodrigo cordeiro - divulgação) Dois eventos neste fim de semana destacam…