Na próxima sexta-feira, 15 de dezembro, às 17h, acontece no Espaço Rabeca Cultural a abertura da exposição “Imersão”, do artista plástico Fabio de Bittencourt.

Imersão é uma exposição individual que envolve a produção pictórica do artista nos últimos 10 anos. A exposição, composta por 20 obras em técnica mista, é uma mostra dos caminhos da produção de Bittencourt. Uma trajetória através de obras nas técnicas: acrílica, carvão e técnica mista com um vasto campo temático, aludindo a imagens do seu cotidiano como personagens (mulheres, animais, cenas urbanas, a natureza, etc..) paisagens noturnas e objetos simbólicos contextualizados assim num universo sombrio e particular, underground e suburbano, compõem assim um conjunto coeso da sua trajetória e expressão nestes últimos anos, como referencia na pintura contemporânea.

“Imersão: No “mergulho” do processo, a deriva do cotidiano, o pictórico e sensível apresenta-se. Comprometimento com a pintura, penetrando na sua profundidade, imagens transitam em minha narrativa poética, hora por um acaso do vazio, outrora pela fatalidade do presente”, diz o artista.

Fábio De Bittencourt é artista plástico e professor, Mestre em Artes Visuais pela UNICAMP, 2005. Ministra cursos de desenho e pintura no Atelier de Arte e Expressão. Leciona Linguagem Arquitetônica- L.A. no Colégio Paulo Freire em Paulínia desde 2012. De 1999 a 2013 realizou oficinas de Desenho, Pintura e Historia da arte pelas Oficinas Culturais Regionais da Secretaria Estadual de Cultura de SP. Foi monitor de Historia da arte do Itaú Cultural de 1992 a 94 e assessor técnico em pintura contemporânea e exposições. É artista plástico atuante, participando de mostras e salões de arte pelo Brasil desde 1985, sendo premiado em 89 no Salão Paulista de Arte Contemporânea, (Prêmio Estadual), em 92 e 97 recebeu o Prêmio Estimulo da SM de Cultura de Campinas. A partir de 2013 viaja para Mexico, Alemanha e Argentina em pesquisa de linguagem pictórica.

A exposição poderá ser vista até o dia 21 de janeiro de 2018. Todas as obras estarão à venda. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Imersão” de Fabio de Bittencourt
Espaço Rabeca Cultural
Avenida Dona Maria Franco Salgado 250 Jd Atibaia, Sousas, Campinas
Horário de visitação: de 2ª a 6ª das 9h às 17h
Período: de 15 dez 2017 a 21 jan 2018
Abertura: 15 dez às 17h