De 17 a 25 de fevereiro de 2018 acontecerá na cidade de Campinas a 14ª edição do Feverestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas.

Desde 2003 o Festival marca o calendário cultural de Campinas, tendo criado diferentes formas de se relacionar com os diversos cantos da cidade, com o público e com sua rede de apoiadores. Valoriza as manifestações e produções culturais locais, além de trazer ao município espetáculos reconhecidos nacional e internacionalmente, proporcionando o encontro da população com a potente produção artística do Brasil e do mundo – em 13 edições alcançou mais de 300 mil pessoas e trouxe 200 produções inéditas para sua programação.

Para construir a próxima edição, a Equipe Feverestival lançou uma convocatória pautada na celebração da diversidade. Para estimular o debate sobre o “Território do Encontro”, são levantadas diversas questões, como por exemplo: “O que nos liberta? Nós temos medo de quê? O que é a criação em grupo hoje?”. A partir delas, grupos e artistas são convidados a refletirem sobre suas produções e como elas se relacionam com o Festival.

A convocatória prevê inscrições de propostas artísticas para as categorias Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantil e Espetáculo de Rua. As inscrições devem ser feitas através do SITE até às 23h59 do dia 04/12.

Serão selecionados 3 espetáculos adultos, 2 infantis e 2 espetáculos de rua. Também serão selecionados 2 espetáculos, de qualquer categoria, que já possuam aportes financeiros para circulação. O resultado da seleção será divulgado no site do Festival até o dia 12/12. (Carta Campinas com informações de divulgação)