Boulos, Gleisi Hoffmann e Marcela Moreira participam de debate na Vila Soma, em Sumaré

A Ocupação Vila Soma, de Sumaré, realiza hoje, às 19h,  um debate sobre a plataforma Vamos!, que visa ampliar e buscar soluções para a democracia brasileira.

Participam do debate, que acontece na quadra da ocupação, o coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Guilherme Boulos, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a ex-candidata à prefeita de Campinas, Marcela Moreira (PSOL), além do vereador Willian Souza (PT) e do advogado Alexandre T Mandl.

Eventos como este estão acontecendo em diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. De acordo com os organizadores, a iniciativa é parte de um ciclo de debates nacional para avançar na construção de um programa de esquerda, com aprofundamento da democracia e em sintonia com as lutas populares.

O movimento está promovendo debates em praças públicas, em ao menos sete capitais brasileiras, com transmissão ao vivo pela plataforma, entre o fim de agosto e novembro. Além disso, o site terá uma ferramenta de participação virtual, pela qual todos/as poderão deixar suas contribuições.

O debate é organizado em torno de 5 eixos: Democratização da economia; política e poder; territórios e meio ambiente; cultura e comunicações; e um programa negro, feminista e LGBT. As atividades serão abertas.

Veja link do evento.

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

4 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

6 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

9 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

9 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

10 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago