Participam do debate, que acontece na quadra da ocupação, o coordenador nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto), Guilherme Boulos, a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, a ex-candidata à prefeita de Campinas, Marcela Moreira (PSOL), além do vereador Willian Souza (PT) e do advogado Alexandre T Mandl.
Eventos como este estão acontecendo em diversas cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belém e São Paulo. De acordo com os organizadores, a iniciativa é parte de um ciclo de debates nacional para avançar na construção de um programa de esquerda, com aprofundamento da democracia e em sintonia com as lutas populares.
O movimento está promovendo debates em praças públicas, em ao menos sete capitais brasileiras, com transmissão ao vivo pela plataforma, entre o fim de agosto e novembro. Além disso, o site terá uma ferramenta de participação virtual, pela qual todos/as poderão deixar suas contribuições.
O debate é organizado em torno de 5 eixos: Democratização da economia; política e poder; territórios e meio ambiente; cultura e comunicações; e um programa negro, feminista e LGBT. As atividades serão abertas.
Veja link do evento.
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…
(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…
(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…
(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…
(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…