Ícone do site Wordpress Site

7ª Bienal do Esquisito traz obras de artes visuais em variadas técnicas de artistas do Brasil e do Peru

A 7ª Bienal do Esquisito poderá ser vista até o dia 30 de novembro no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” e Museu Olho Latino em Atibaia.

A Bienal do Esquisito tem se consolidado como um marco da arte contemporânea nacional, dada a sua trajetória de temas inusitados e da qualidade das obras expostas em cada edição. Este ano a temática é “A mente do espantalho que não mente” que veio consolidar a exposição dos “Espantalhos” realizada no ano passado em comemoração aos 10 anos do Museu Olho Latino na cidade de Atibaia.

Para o curador Paulo Cheida Sans, o evento é a concretização de um projeto de produção artística iniciado no ano passado pelo Coletivo Olho Latino. O desenvolvimento do projeto foi iniciado na Chácara Olho Latino com obras tridimensionais e depois contando também com obras bidimensionais. As exposições aconteceram em Hortolândia, Campinas e Atibaia.

Para a 7ª Bienal do Esquisito o projeto foi ampliado com a participação de mais artistas e com a participação especial da curadora e artista peruana Olga Flores, responsável pela apresentação desta Bienal em Lima, Peru, que também acontecerá no mês de novembro.

O evento reunirá obras de artes visuais em variadas técnicas e contará também com a apresentação de videoartes. Desde o início das edições da Bienal do Esquisito os temas sugeridos pelo curador causaram estímulo entre os artistas participantes. Temas como “A moda da antimoda”, a “Emenda da churrasqueira”, o “Enterro da sardinha”, a “Poética do nada”, o “Aqui já é lá!” e “A face oculta de um acéfalo” trouxeram uma sinergia para a sequência das Bienais que tem como objetivo unir o público infantil, adolescente e adulto para conhecer e vibrar com a criatividade.

A Bienal do Esquisito tem como finalidade sintonizar o público com a arte contemporânea. Busca oferecer um elo de comunicação entre o artista e o espectador.

Em Atibaia, o evento apresentará obras dos seguintes artistas: professores artistas da Especialidad de Grabado da Pontificia Universidad Católica del Perú: Zoila Reyes, Diego Girao, Karla Zorrilla, Ana Galina Paredes, Miguel Torres, Carolina Salinas, Olga Flores e Cristina Dueñas. Do Brasil, como convidado especial participará Hélio Schonmann e os artistas Fabiano Carriero, João Bosco de Oliveira, Mathias Reis, Márcio Zago, Valner Cintra e Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas. Do Coletivo Olho Latino participam: Alex Roch, Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo e Tiago Rego.

No Peru, em Lima, a Bienal do Esquisito acontecerá na Galeria Tarsila do Amaral do Centro Cultural Brasil – Peru da Embaixada do Brasil, sob o comando da Diretora Rose Falcão. Lá serão expostas obras do Coletivo Olho Latino, dos professores artistas da Especialidad de Grabado da PUCP e também de artistas do CCBP.

A 7ª Bienal do Esquisito reforça um elo entre dois países Latinos, ficando Atibaia e Lima protagonistas de um evento que merece ser apreciado.

O evento em Atibaia acontecerá de 04 a 30 de novembro no Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret” e Museu Olho Latino à Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Estância de Atibaia, SP. A entrada é gratuita.
A realização da 7ª Bienal do Esquisito em Atibaia é do Museu Olho Latino e da Secretaria de Cultura e Eventos – Prefeitura da Estância de Atibaia. (Carta Campinas com informações de divulgação)

7ª Bienal do Esquisito
Abertura: 04 de novembro às 19h
Apresentação musical: Grupo da Academia Brasileira de Harpas
Exposição: “A mente do espantalho que não mente”
Expositores: Participação Especial: Professores artistas da Especialidad de Grabado de la Pontificia Universidad Católica del Perú: Zoila Reyes, Diego Girao, Karla Zorrilla, Ana Galina Paredes, Miguel Torres, Carolina Salinas, Olga Flores e Cristina Dueñas. Convidado Especial: Hélio Schonmann. Participantes: Fabiano Carriero, João Bosco de Oliveira, Mathias Reis, Márcio Zago, Valner Cintra e Cia. Talagadá – Teatro de Formas Animadas; Coletivo Olho Latino: Alex Roch, Bruno NITZ, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Lari Leite, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Suely Arnaldo e Tiago Rego
Curadoria: Paulo Cheida Sans
Período da mostra: 04 a 30 de novembro de 2017
Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
Local: Museu Olho Latino e Centro de Convenções e Eventos “Victor Brecheret”
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Estância de Atibaia, SP.
Entrada Gratuita

Sair da versão mobile