O líder do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos (sem partido), pode ser o candidato do PSOL para disputar a Presidência da República nas eleições de 2018, segundo reportagem do Estadão.

Ele seria o candidato após o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ) afirmar que não quer disputar o Palácio do Planalto. Ivan Valente (PSOL-SP) já defende o líder dos sem-teto como representante da sigla na disputa presidencial.

“O PSOL vai fazer uma sinalização em direção ao Boulos. Ele tem posições ideológicas e programáticas bastante próximas do partido e agora devemos convidá-lo para uma reunião da direção”, disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).

Nesta terça-feira, Boulos evitou o assunto durante entrevista, mas não admitiu nem descartou a possibilidade de se candidatar pelo PSOL.

Boulos tem se dedicado ao Vamos!, uma plataforma inspirada em experiências internacionais e que reúne setores do PT, PSOL e PC do B e outras organizações de esquerda não partidárias. (Veja reportagem do Estadão)