A exposição “Vitoriosas”, em homenagem ao Outubro Rosa, prossegue aberta ao público em novo endereço, no Ateliê Lisa França, em Sousas.

A mostra reúne dez artistas plásticos e dez jornalistas que contam, com textos e pinturas, a história de dez mulheres que convivem ou conviveram com o câncer de mama. A abertura será às 19h30 na segunda-feira, 23, e depois poderá ser visitada de segunda a sexta, das 14h às 18h, com exceção de quarta-feira, que tem o horário das 14h às 21h. No dia 5 de novembro, domingo, o Ateliê Lisa França estará aberto das 10h às 15h.

O público verá, em crônicas e telas, exemplos de superação. As mulheres retratadas na exposição são de diferentes idades, unidas na luta contra o câncer de mama. O processo criativo envolveu o contato dos jornalistas e artistas com as personagens que contaram suas histórias. As mulheres que inspiraram as obras foram indicadas pelo Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) e pelo Grupo Rosa e Amor.

O projeto contou com a participação dos artistas plásticos Robinson José da Silva, Mário Gravem Borges e Jadsonchic, Dalcio Machado, Paulo Branco, João Bosco, Synnöve Hilkner, Nale Simionatto, Renato Stegun, Lisa França e Rosana Amorim.

Os jornalistas participantes são Ronaldo Faria (introdução), Fabiano Ormaneze, Paulo Gonçalves, João Nunes, Patrícia Penzin, Felipe Zangari, Elizabete Morais Delfino, Zezé de Lima, Carolina Rodrigues, Manuel Alves Filho e Lalá Ruiz.

A mostra pode ser vista a partir de segunda-feira, 23 de outubro, até o dia 6 de novembro, com entrada gratuita. O ateliê fica na Rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, 118, no Distrito de Sousas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição “Vitoriosas”
Dia: de 23 de outubro, a partir das 19h30, até o dia 6 de novembro.
Endereço do Ateliê Lisa França: Rua Monsenhor Dr. Emílio José Salim, 118, Sousas.
Entrada franca
Mais informações: (19) 3258.1474