O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) abriu inscrições nesta terça-feira, 26 de setembro, para 600 vagas em 12 cursos gratuitos na modalidade a distância (EAD) para Campinas.

As inscrições de pré-matrícula podem ser feitas até o dia 22 de outubro. Os cursos oferecidos são: Inglês Básico, Espanhol Básico, Mensageiro, Recepcionista, Produtor de Cerveja, Editor de Projeto Visual Gráfico, Editor de Vídeo, Fotógrafo, Iluminador Cênico, Locutor/Apresentador/ Animador, Operador de Câmera e Sonoplasta.

A previsão é que os cursos comecem em 30 de outubro e terminem no final de março de 2018. A carga horária média é de 160 horas, mas pode sofrer variações de acordo com o curso.

Para poder se inscrever, é preciso ser estudante do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; trabalhadores, incluindo os agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários dos programas federais de transferência de renda; mulheres responsáveis pela unidade familiar beneficiária de programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; povos indígenas; comunidades quilombolas; e adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Inscrição
Os candidatos interessados deverão fazer sua inscrição pelo site:
http://sistec.mec.gov.br/meu-cadastro
Idade mínima: 15 anos
Duração dos cursos: 160 horas (carga horária média)
Modalidade: EAD (Ensino a Distância)
Para mais informações, entrar em contato com o Departamento de Turismo da Prefeitura de Campinas, pelo telefone (19) 2116-0724.