O evento, que acontece às 9h no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, será um ato contra as tentativas de censurar o professor em todo o país. De acordo com os organizadores, o evento visa unir forças de vários setores da sociedade em defesa de uma escola democrática e plural e combater o movimento fascista denominado “escola sem partido”.
O evento contará com a presença dos palestrantes Ana Rita Souza Prata, defensora pública e coordenadora do NUDEM (Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) e Lalo Watanabe Minto, professor da Faculdade de Educação da Unicamp. Ele coordenarão e abordarão os aspectos jurídicos e educacionais da questão.
Entre os debatedores estão Maria Izabel Noronha, presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp); Rosangela de Assis, do Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Ensino; Stela Cristina de Godoi, Conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Campinas, Daniela Zancheta, diretora de Educação do Sindicato dos Professores de Campinas e Região e Fernanda Furtado, da Associação de Professores da PUC-Campinas e a estudante Vitória Bertouza.
Afasta de mim este cale-se
Dia 30, 9h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…