O evento, que acontece às 9h no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, será um ato contra as tentativas de censurar o professor em todo o país. De acordo com os organizadores, o evento visa unir forças de vários setores da sociedade em defesa de uma escola democrática e plural e combater o movimento fascista denominado “escola sem partido”.
O evento contará com a presença dos palestrantes Ana Rita Souza Prata, defensora pública e coordenadora do NUDEM (Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) e Lalo Watanabe Minto, professor da Faculdade de Educação da Unicamp. Ele coordenarão e abordarão os aspectos jurídicos e educacionais da questão.
Entre os debatedores estão Maria Izabel Noronha, presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp); Rosangela de Assis, do Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Ensino; Stela Cristina de Godoi, Conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Campinas, Daniela Zancheta, diretora de Educação do Sindicato dos Professores de Campinas e Região e Fernanda Furtado, da Associação de Professores da PUC-Campinas e a estudante Vitória Bertouza.
Afasta de mim este cale-se
Dia 30, 9h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas
(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…
(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…
(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…
(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…
(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…
Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…