O Movimento dos Advogados Independentes de Campinas realiza no próximo sábado, dia 30, o evento ‘Afasta de mim este cale-se’, com a presença de diversos representantes sociais.

O evento, que acontece às 9h no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas, será um ato contra as tentativas de censurar o professor em todo o país. De acordo com os organizadores, o evento visa unir forças de vários setores da sociedade em defesa de uma escola democrática e plural e combater o movimento fascista denominado “escola sem partido”.

O evento contará com a presença dos palestrantes Ana Rita Souza Prata, defensora pública e coordenadora do NUDEM (Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher) e  Lalo Watanabe Minto, professor da Faculdade de Educação da Unicamp. Ele coordenarão e abordarão os aspectos jurídicos e educacionais da questão.

O evento contará ainda com debatedores do movimento estudantil, sindicatos e associações da educação e movimento feminista.

Entre os debatedores estão Maria Izabel Noronha, presidenta do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp); Rosangela de Assis, do Coletivo de Educadores da Rede Municipal de Ensino; Stela Cristina de Godoi,  Conselheira do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Campinas, Daniela Zancheta, diretora de Educação do Sindicato dos Professores de Campinas e Região e Fernanda Furtado, da Associação de Professores da PUC-Campinas e a estudante Vitória Bertouza.

Afasta de mim este cale-se
Dia 30, 9h, no Salão Vermelho da Prefeitura de Campinas

Link do evento