Neste sábado, 02/09, a partir das 22h, a cantora e compositora campineira Ieda Cruz apresenta seu novo show Ieda Canta Elis no Echos Studio Bar, em Barão Geraldo, dedicado à Elis Regina.

Ieda Cruz, cantora e compositora campineira lançou seu primeiro disco de música brasileira, “Decote” em 2011. Criou e circulou com diversos projetos musicais ao lado de grandes mestres da música brasileira como; Gerson King Combo, Di Melo, Claudya e Marcel Powell. E agora apresenta seu novo show, dedicado a um dos maiores nomes da música popular brasileira, Elis Regina.

Com Ieda na voz, Josimar Pereira na guitarra, Felipe Fidelis no baixo, Ricardo Cren no piano e Osmário Marinho na bateria, o show foi apresentado pela primeira vez na abertura do XIII Ferevestival – Festival Internacional de Teatro de Campinas, em fevereiro deste ano.

“Fazer um show em homenagem a compositor ou compositora é de grande responsabilidade, e em homenagem à intérprete nem se fale, primeiro pela preocupação em homenagear direitinho, e segundo pelo receio de copiar suas interpretações. Demorou, mas depois que resolvi fazer esse show em homenagem à Elis e revisitar sua obra, os arranjos do Cesar Camargo, escutar cada parceria dessa grande cantora , minha admiração e respeito por essa grande voz e grande mulher brasileira só aumentaram. Sua referência é muito forte e suas versões são quase sempre definitivas, um universo se abre a cada tema, um passeio a gerações de músicos e compositores brilhantes que deixaram um lastro muito importante à música brasileira. O desafio de reinterpretar é enorme e canto nesse show cheia de Elis mesmo, sem medo das comparações, porque afinal, que cantora pode deixar de tê-la como uma de suas principais referências? E é um prazer “cantar” Elis Regina. Faço com carinho, amor, admiração e respeito. Sem contar que faço isso ao lado de grandes músicos e parceiros que tocam cada música com o mesmo cuidado e primor que tive ao escolher o repertório”.

Ieda Cruz é cantora, compositora e music performer, desde 2002 atua profissionalmente na área musical e cênico-performática. Ieda Cruz é responsável pela criação artística, elaboração e realização de todos os projetos musicais de que participa, é autora de trilha sonoras de espetáculos de teatro que foram contemplados por editais de cultura como “Paraladibom”, ParaladosanjoS, de Campinas; “…Eu Passarinho” (Funarte Carequinha-2012) do Grupo Ares, de São Paulo. É bacharel em Ciências Sociais e atualmente, aluna regular de música na faculdade Souza Lima. Fez diversas oficinas de teatros, entre elas oficinas ministradas por Carlos Simioni, Renato Ferracini e Ana Cristina Colla, ambos atores do LUME Teatro – Unicamp. Em 2012; cursou “Linguagem, experiência e memória: poéticas da voz do narrador e cantor como sujeitos do autor” oferecida pelo programa de pós-graduação ECA-USP e ministrada pelo professor José Batista Dal Farra. Ieda desenvolveu os projetos musicais; “Ieda Cruz & Nêga Madame”, voltado ao samba-rock, funk, soul e jazz, circulou pela rede Sesc do estado de São Paulo, e pela rede SESI contemplado pelo edital SESI Música Popular – 2013, e nos Teatros Leopoldo Froés e Zanotti Ferrite (São Paulo); com o projeto “Balada Negra”, voltado ao samba-jazz, com participação do violonista Marcel Powell, se apresentou no XIII Festival de Inverno de Paranapiacaba, Sesc Campinas e casas de jazz como Jazz nos Fundos (São Paulo); com o projeto “Cozinha da Bebete”, voltado ao samba, se apresentou no XIII Festival de Inverno de Amparo, rede Sesc do interior de São Paulo e casas noturnas; com o projeto “Palavra Adentro”, espetáculo cênico-musical, contemplado pelo FICC 2009, e edital local do SESI Amoreiras; e “Vento, Brisa e Ventania”, espetáculo de circo, teatro, dança e música, contemplado pelo Proac 2015, circulou por 7 cidades do interior de São Paulo, idealizado por Ieda Cruz e dirigido por Ana Cristina Colla (LUME Teatro).

Nos intervalos do show, Dj Pagu discoteca música brasileira com discos de vinil. (Carta Campinas com informações de divulgação)

IEDA CANTA ELIS
Quando: sábado – 02 de setembro de 2017 – 22h (abertura com DJ)
Onde: Echos Studio Bar – Rua Agostinho Pattaro, 54 – Barão Geraldo – Campinas/SP – tel.: (19) 3249.1588
Quanto: R$ 10,00 (lista desconto, enviando nome no evento do facebook) / R$20,00 (sem nome na lista)