Nos dias 22, 23 e 24 de setembro, acontece em Campinas o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia, que ocorrerá simultaneamente ao I Encontro de Ufologia Avançada de Campinas, ambos no Hotel Nacional Inn do bairro Trevo. O evento reunirá 14 conferencistas de todo o Brasil e ainda um especialista em agroglifos da Inglaterra, o pesquisador Gary King, da Crop Circles Study Group.

Entre os temas que serão abordados estão contatos diretos com aliens, Ufologia e espiritualidade, ação de sumérios no passado do Brasil, abduções e geração de seres híbridos, agroglifos etc. Serão mais de 20 horas de atividades, incluindo conferências, painéis, debates etc, e ainda haverá um workshop sobre Exopolítica e Exodireito, ciências que regerão o futuro convívio entre a nossa espécie e outras inteligências cósmicas, que ainda haveremos de encontrar.

O XXI Congresso Brasileiro de Ufologia também debaterá a posição do Governo Brasileiro quanto aos discos voadores, com a revelação de documentos antes secretos que demonstram que a Aeronáutica já pesquisou o assunto oficialmente no país de 1954 a 1986, fazendo-o às vezes com a participação do governo dos Estados Unidos e sem comunicação à sociedade.

Entre os pontos a serem enfatizados estão as ações da Operação Prato na ilha de Colares, Pará, em 1977, que resultaram na obtenção pelos militares de mais de 500 fotos e 16 horas de filmagens de UFOs, parte disso ainda secreto.

As inscrições para o XXI Congresso Brasileiro de Ufologia estão sendo realizadas no site oficial e o evento é aberto à toda a sociedade. As vagas são limitadas a 300 pessoas, sendo que 200 já foram tomadas pelos primeiros interessados. Mais informações no site do evento. (Com informações de divulgação)