A partir do dia 19 de agosto, o Barracão Teatro abre uma programação mensal para celebrar os 20 anos de fundação do grupo. Em abril de 2018, mês de aniversário, haverá uma programação especial que seguirá até o final do ano. A partir de agora, como em uma contagem regressiva, o projeto “Barracão 20V” apresentará espetáculos do seu repertório e também de artistas e grupos convidados.

Neste primeiro mês do projeto, o Barracão Teatro receberá o grupo convidado Caravana Tapioca, que tem sede em Recife (PE) e apresentará o espetáculo dirigido por Esio Magalhães “O Circo de Lampezão e Maria Botina” dia 19/08 às 21h e 20/08 às 20h. Na peça, Cavaco e Nina contam a história de um casal anônimo que viveu no sertão: Maria Botina, que sonha em ser levada por um cangaceiro e Lampezão, que finge ser valente para impressioná-la. Em meio a muitas trapalhadas nessa conquista, os dois tocam música ao vivo, fazem malabarismo com baldes, mágica, número com chicotes, entre outras habilidades circenses.

​Este espetáculo ganhou em 2014 os prêmios da Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (APACEPE) de Melhor Figurino (Fabiana Pirro), Melhor ator (Anderson Machado), Melhor atriz (Giulia Cooper).

“Meu encontro com a Caravana Tapioca se deu através do mundo do circo e do palhaço. Já tínhamos nos encontrado em várias ocasiões, mas quando fui convidado para dirigir o Circo de Lampezão e Maria Botina, pudemos conviver intensamente e nos reconhecermos por afinidades artísticas e pela obstinação em trabalhar. Foi e é um prazer muito grande trabalhar com a Caravana Tapioca.”, conta Esio Magalhães.

O “Barracão 20 V” é uma ação do Barracão Teatro em colaboração com artistas e técnicos parceiros, celebrando os encontros desses 20 anos. O nome do projeto é um convite a todos para ver, acompanhar, prestigiar não apenas as produções do Barracão Teatro, mas também de grupos parceiros com quem o Barracão manteve trocas artísticas especiais. As sessões serão sempre no terceiro final de semana de cada mês, com espetáculos aos sábados às 21h e aos domingos às 20h, com entrada no chapéu (o espectador define o valor que pagará após assistir ao espetáculo). (Carta Campinas com informações de divulgação)

Abertura da programação Barracão 20V – Espetáculo “O Circo de Lampezão e Maria Botina”, com Caravana Tapioca
19/08 às 21h e 20/08 às 20h
Entrada: No chapéu (o espectador define o valor que pagará após assistir ao espetáculo)
Local: Barracão Teatro (Rua Eduardo Modesto, 128 – Vila Santa Izabel. Barão Geraldo, Campinas – SP. Telefone:(19) 3289-4275)

Programação dos meses seguintes:
16 e 17 de setembro – O Avental Todo Sujo de Ovo, do Circo-Teatro Guaraciaba
21 e 22 de outubro – Amor Te Espero, do Barracão Teatro
18 e 19 de novembro – Diário Baldio, do Barracão Teatro
16 e 17 de dezembro – A Julieta e o Romeu, do Barracão Teatro