Por Flávio Luiz Sartori
Esta quarta-feira, 02/07, deveria ser derradeira para o golpista Temer, porém não será porque muito provavelmente um bando de deputados fisiológicos ladrões jogarão para “debaixo do tapete” graves denuncias contra o criminoso golpista, aliás os mesmos deputados que golpearam a Presidenta Dilma Roussef e a nossa democracia,.

Em meio ao clima de negociatas que se instalou em Brasília, jornalões, sites e TVs, principalmente, a Folha Uol, Estadão, a Band decrépita e a Record vendida do Edir Macedo, tentam poupar Temer e seus sócios de golpe, principalmente do PSDB dentre outros, criando um clima de movimentação política como que se as articulações que acontecem em Brasília não significassem nada de errado.

Enquanto que a Globo, por outro lado, seguindo a ordem dos seus donos, os irmãos Marinho, bilionários sonegadores que não gostam de pagar impostos (segundo inúmeras notícias), tenta jogar a opinião pública contra os ladrões, que ela mesma, Globo, ajudou colocar no Planalto porque sabe muito bem que cada minuto de Temer como presidente fajuto esta sendo revertido em beneficio para a oposição tendo Lula à frente.

Mesmo com suas diferenças, os jornalões paulistas e a Globo tem ainda em comum a necessidade de destruir Lula, uma tarefa que a turma da Lava Jato ai esta para cumprir com Sérgio Moro sempre providencial para cometer mais um atentado ao estado de direito ao transformar Lula em réu no processo sobre o sítio de Atibaia.

A notícia de mais um ataque contra Lula obedeceu as regras de sempre nas ações da turma de Curitiba, ou seja, próximo às 18 horas quando as notícias começaram a circular em maior volume nos principais sites da Globo G1, Folha UOL , Estadão e outros de pouca repercussão, a injusta condenação de Lula apareceu.

No Twitter o assunto “Atibaia” ficou longe de liderar, apenas ocupando um espaço de no máximo sétima posição entre os assuntos mais comentados, mesmo assim de fácil percepção de que era alimentado por seguidores plantados, os conhecidos “robôs”.

Felizmente vivemos outros tempos e já estão relativamente distantes os dias em que somente o que vinha “da Globo pelo jornal nacional” dominava a mente dos brasileiros.

Quando a noite ainda iniciava, o site da Carta Capital divulgou pesquisa CUT/Vox Populi mostrando que 93% dos brasileiros querem que Temer seja julgado por seus crimes mais que comprovados. Na sequência o Partido dos Trabalhadores divulgou uma nota dura contra a atitude criminosa de Moro, mostrando que a divulgação de mais uma condenação injusta contra Lula foi feita pelo “Savonarola do Paraná” para acobertar Temer e seus “amigos” golpistas.

É o jogo da informação e da contra informação mostrando, mais do que nunca, que a Globo, Estadão, Folha UOL, Band, Record e outros não tem mais o monopólio da informação, principalmente nas redes sociais que crescem sem parar.

Se um assunto vira manchete, em menos de uma hora surge uma nova informação e a manchete anterior fica em segundo plano. Assim será com a pesquisa CUT/Vox Populi que mostra uma maioria de 93% de brasileiros com sentimento de que Temer não pode mais ficar no poder um minuto e a repercussão continuará na sequência dos fatos, com a mesma pesquisa mostrando Lula liderando a corrida presidencial, apesar dos ataques covardes de Moro a serviço dos irmãos Marinho e das elites brasileiras atrasadas com origem escravagista. (Do Essência, além da aparência)