Política do ‘bandido bom é bandido morto’ já matou 88 policiais este ano no Rio

A política do ‘bandido bom é bandido morto’, que mantém a desigualdade econômica e social, precariza o trabalho e usa a violência máxima para conter a criminalidade já matou 88 policiais somente no Rio de Janeiro este ano de 2017.

Enquanto deputados da bancada da bala ficam no ar-condicionado defendendo que PMs que estão nas ruas se tornem assassinos, as esposas desses policiais se tornam viúvas. A política do ‘bandido bom é bandido morto’ coloca os PMs na zona de guerra e as baixas fazem parte da guerra. Por que esses deputados que ficam no ar-condicionado defendendo a violência policial não pegam em armas e sobem o morro? A resposta é simples: sabem que vão morrer.

O número de policiais mortos neste ano no Rio de Janeiro já supera em 10 o número dos que foram assassinados em 2016. Entre os policiais militares mortos em 2017, 18 estavam em serviço, 53 de folga e 17 já estavam reformados, na reserva.

Desta vez foi a morte do cabo Bruno dos Santos Leonardo, de 29 anos, nesta segunda-feira (17). Com morte de Bruno Leonardo subiu para 88 o número de policiais militares mortos no Rio de Janeiro desde o início do ano. Ele foi vítima de uma emboscada, na hora da rendição das equipes de policiais, na Base Avançada do Telégrafo, que faz parte da comunidade da Mnangueira, na zona norte da cidade.

Atingido por um tiro na cabeça, o cabo morreu ao chegar ao Hospital Quinta d’Or, que fica perto da Mangueira. Um policial que estava com Leonardo foi baleado na perna e também levado para o Quinta d’Or. Operado, o policial está em observação, mas fora de perigo. O cabo Bruno Leonardo estava na Polícia Militar há seis anos, era casado e deixa uma filha e um enteado. (Carta Campinas com informações da Agência Brasil)

Recent Posts

Mentira deslavada é o método de Trump e Flávio Bolsonaro para tarifas e eleições

(imagem reprodução) A tarifa adicional de 25% aplicada pelo governo dos EUA, Donald Trump, sobre produtos brasileiros…

15 hours ago

‘Afrontosa’, documentário sobre liderança trans de Campinas, estreia no Festival de Gramado

(foto coraci ruiz - divulgação) O documentário “Afrontosa”, produzido pelo Laboratório Cisco, de Campinas, fará…

16 hours ago

3ª Feira Cultural Julho das Pretas reúne arte e negócios na Estação Cultura de Campinas

(foto firmino piton - arquivo pmc) Com o tema “Vozes que Crescem”, Campinas recebe no…

18 hours ago

EUA põe tarifa sobre o Brasil com o objetivo de destruir o PIX, avaliam especialistas

(imagem reprodução divulgação) A reportagem abaixo mostra como Flávio Bolsonaro (PL) e a família Bolsonaro…

2 days ago

Musical torna o palco ‘Território do Amor’ em encontro imaginário entre grandes vozes femininas

(foto divulgação) Após temporada de estreia em São Paulo, o musical "Território do Amor" chega…

2 days ago

Jean Garfunkel comemora 45 anos de carreira com show beneficente ‘Ninguém é Um’

(foto agnaldo rocha papa - divulgação) O compositor, poeta, instrumentista e intérprete Jean Garfunkel sobe…

2 days ago