Política do ‘bandido bom é bandido morto’ já matou 88 policiais este ano no Rio

A política do ‘bandido bom é bandido morto’, que mantém a desigualdade econômica e social, precariza o trabalho e usa a violência máxima para conter a criminalidade já matou 88 policiais somente no Rio de Janeiro este ano de 2017.

Enquanto deputados da bancada da bala ficam no ar-condicionado defendendo que PMs que estão nas ruas se tornem assassinos, as esposas desses policiais se tornam viúvas. A política do ‘bandido bom é bandido morto’ coloca os PMs na zona de guerra e as baixas fazem parte da guerra. Por que esses deputados que ficam no ar-condicionado defendendo a violência policial não pegam em armas e sobem o morro? A resposta é simples: sabem que vão morrer.

O número de policiais mortos neste ano no Rio de Janeiro já supera em 10 o número dos que foram assassinados em 2016. Entre os policiais militares mortos em 2017, 18 estavam em serviço, 53 de folga e 17 já estavam reformados, na reserva.

Desta vez foi a morte do cabo Bruno dos Santos Leonardo, de 29 anos, nesta segunda-feira (17). Com morte de Bruno Leonardo subiu para 88 o número de policiais militares mortos no Rio de Janeiro desde o início do ano. Ele foi vítima de uma emboscada, na hora da rendição das equipes de policiais, na Base Avançada do Telégrafo, que faz parte da comunidade da Mnangueira, na zona norte da cidade.

Atingido por um tiro na cabeça, o cabo morreu ao chegar ao Hospital Quinta d’Or, que fica perto da Mangueira. Um policial que estava com Leonardo foi baleado na perna e também levado para o Quinta d’Or. Operado, o policial está em observação, mas fora de perigo. O cabo Bruno Leonardo estava na Polícia Militar há seis anos, era casado e deixa uma filha e um enteado. (Carta Campinas com informações da Agência Brasil)

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

10 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

20 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

2 days ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

2 days ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago