No show gratuito e aberto ao público, a plateia tem a oportunidade de ouvir composições inéditas e recentes em comemoração ao álbum ‘Corredor Polonês – 1987’. No coletivo, formação de Paulo Barnabé (voz e percussão), Fabio Gouvea (guitarra), Paulo Alves (bateria), Richard Firmino (sax alto e barítono) e Felipe Brisola (baixo).
O show comemora os 30 anos do álbum Corredor Polonês (1987) e apresenta também faixas inéditas e recentes. Patife Band é um projeto do músico e compositor Paulo Barnabé, paranaense radicado em São Paulo. O grupo, formado em 1983 na cidade de São Paulo, tem influência das técnicas de composição erudita contemporânea e hard-rock, onde surgem ritmos assimétricos, células atonais e séries dodecafônicas.
Há também assumida influência de punk rock, do jazz e de ritmos brasileiros, fazendo do grupo um dos expoentes do movimento que ficou conhecido como Vanguarda Paulista. O Vanguarda Paulista se somou a um movimento global de inovações ocorridas na década de 1980, principalmente nos países mais industrializados, nas composições de gênero rock e punk rock incorporando métodos mais rebuscados e experimentais na métrica e ritmo das músicas. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…
(foto nina pires - divulgação) Combinando samba-canção, baião, blues e MPB, a cantora, pianista e…
(foto divulgação) O 1º Durval Rock Festival acontece este sábado, 6 de dezembro das 11h…
(foto reprodução - instagram) A partir desta sexta-feira, 5 de dezembro, até o dia 8,…
(foto debora barreto - divulgação) Pesquisa da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), universidade pública…
(foto zeca ribeiro - câmara dos deputados) Do BdF - Movimentos sociais, especialistas e representantes…