Jornal de Campinas publica texto polêmico em defesa do Plano Diretor

“Como continuo a produzir [na zona rural de Campinas] se a mão de obra não quer mais saber de trabalhar com a enxada porque prefere estudar e depois ter empregos que permitem melhores salários?“.

Esse é um dos questionamentos presente em um texto publicado pelo jornal Correio Popular, de Campinas, na edição desta terça-feira, 11 de julho de 2017, o mesmo dia em que o Senado Federal aprovou a reforma trabalhista que viola 14 pontos constitucionais, segundo o Ministério Público do Trabalho.

O texto, assinado por uma proprietária rural do município, também reclama da dificuldade de usar agrotóxico em região próxima à cidade.

“Como posso continuar com a produção agrícola na minha área se os vizinhos não querem mais que eu use agrotóxico e a produção orgânica é cara e seu mercado consumidor é restrito devido aos preços?”

Para a autora, o desenvolvimento social da população e a proteção do meio ambiente se tornaram um problema para os proprietários rurais no entorno de Campinas. O texto defende a proposta do plano diretor, planejamento urbano de Campinas para os próximos 10 anos, elaborado pelo governo Jonas Donizette (PSB), mas não aborda  uma série de contradições (veja link). Um dos pontos mais polêmicos é a chamada macrozona, estabelecida no plano diretor da Prefeitura de Campinas.

Veja mais informações sobre o Plano Diretor de Campinas:

Coletivo Unicamp divulga Manifesto por um Plano Diretor Participativo em Campinas

 

 

Recent Posts

Não é só o Master, reportagem revela conexão direta entre Flávio Bolsonaro e o Careca do INSS

(foto reprodução ICL) Uma reportagem de Alice Maciel do ICL notícias revelou que uma empresa…

4 hours ago

16ª Mostra Curta espalha cinema por Campinas e aposta no que fica depois da tela

"Câmera Obscura", vídeo de Bruno Fernandes (foto divulgação) O que fica depois que a tela…

8 hours ago

Grupo Amado estreia o musical ‘Tropicália – A gente não esquece’ no Teatro Castro Mendes

(foto eduardo carvalho meira de vasconcellos - divulgação) Movimento cultural que marcou o Brasil nos…

8 hours ago

Flávio Bolsonaro é o único investigado do Brasil que não recebe diligências de investigação

(imagem reprodução) Apesar de todas as revelações da relação do senador e candidato à Presidência…

10 hours ago

Muito além do Ipiranga: ‘A Independência abriu uma caixa de Pandora difícil de imaginar’

(foto rodrigo argenton - wikimedia commons - ciência ufpr) Com 4,15 metros de altura por…

10 hours ago

Se o filme de Bolsonaro foi feito com dinheiro público, a relação de Flávio e Vorcaro era só corrupção?

(imagem reprodução) A última operação da Polícia Federal, Make Up, que atingiu a produtora do…

10 hours ago