O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) entregou nesta terça-feira (4) a Casa de Apoio Ninar, um espaço voltado para crianças com problemas de neurodesenvolvimento e suas famílias.
A antiga Casa de Veraneio do Governador passou por uma reforma completa para que pudesse ser entregue à população.
A casa, construída e mantida com dinheiro público, era frequentada pela dinastia Sarney, que ficou durante décadas de governo do Maranhão.
Recentemente, o Maranhão foi notícia por pagar um dos mais altos salários aos professores da rede pública estadual.
De acordo com o governo, a casa sempre pertenceu ao povo maranhense, mas não era usada para esse fim. Ela era conhecida pelas festas dadas antes de 2015. O espaço agora amplia o atendimento realizado no Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar), em São Luís.
A inauguração foi marcada pela forte emoção dos pais, mães, profissionais e integrantes do Governo.
O governador disse que o fato de a Casa de Apoio Ninar ocupar um dos metros quadrados mais caros de São Luís tem um significado relevante. “Se o metro quadrado mais caro de São Luís não servir para as nossas crianças, a quem servirá?”, perguntou o governador. “Fico feliz por fazer contrastes entre privilégios e direitos. Privilégios ontem, direitos hoje”, acrescentou. (Carta Campinas com informações de divulgação)
Decididamente o Maranhão vive uma nova e esperançosa era, após mais de meio século de domínio absoluto por uma família época em que este estado passou de penúltimo para último em miserabilidade.
Bravo, Governador Flavio Dino! E contamos com Dino 2018!