Em São Paulo – De 28 de julho a 18 de setembro, poderá ser visto no Centro Cultural Banco do Brasil, de São Paulo, o espetáculo “A Plenos Pulmões”, que traz a vida, a prosa e a poesia de Vladimir Maiakóvski, um dos maiores poetas do século XX.

O espetáculo busca justapor e contrapor seu pensamento e atuação político-artística ao momento turbulento de transformações pelo qual passava a Rússia no início do século passado e que ainda ecoam na contemporaneidade. Agora em 2017, ano em que se comemora o centenário da Revolução Russa, a montagem olha para esse importante acontecimento histórico através dos olhos e palavras do poeta, um de seus maiores entusiastas críticos. Com Luciano Chirolli e Georgette Fadel. Direção Márcia Abujamra.

Outras atividades paralelas ao espetáculo acontecem também no CCBB. Veja abaixo mais detalhes.

Mais informações na página do CCBB. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ciclo de debates – A Plenos Pulmões

Local: Teatro

21, 22, 23, 24 de julho

Sexta, sábado, domingo e segunda, 19h

Na semana que antecede a estreia do espetáculo A Plenos Pulmões, o público tem a oportunidade de contato com questões políticas e artísticas da Rússia de Vladimir Maiakóvski (1893 – 1930) no ciclo de quatro encontros-palestras:

1) “A Revolução Russa e as Artes”, com Daniel Aarão Reis;

2) “O Teatro de Vanguarda na Rússia do começo do século XX”, com Arlete Cavaliere;

3) “Maiakóvski e Meyerhold”, com Maria Thais; e

4) “A Poesia de Maiakóvski”, com Mario Francisco.

Ensaio-aberto – A Plenos Pulmões

Local: Teatro

22, 23, 24 de julho

Sexta, sábado, domingo e segunda, 17h

Antecedendo três dos encontros-palestras, ocorrem ensaios-abertos de A Plenos Pulmões, em que atores e diretora mostram ao público partes do processo final de montagem do espetáculo.