Por Erica Silva Bueno

Descobrir que seria mãe de gêmeos, inicialmente, foi uma grande surpresa e felicidade, nunca havia passado pela minha cabeça essa possibilidade.

Depois vieram as preocupações, principalmente com relação à amamentação. O assunto era inevitável quando anunciávamos a novidade a alguém e a grande maioria sempre dizia que eu não daria conta e que meu leite não seria suficiente.

Como já havia amamentado a Catarina, sabia das dificuldades e sabia também que falta de leite não seria o problema. A partir do segundo dia de vida dos bebês precisei entrar com o complemento, devido aos ferimentos na mama, mas alternava com as mamadas. Quinze dias depois já estava amamentando exclusivamente os bebês.

As dificuldades são muitas, eles nem sempre mamam no mesmo horário, abro mão de muita coisa pra poder amamentá-los, e de madrugada muitas vezes acordo de hora em hora. O que me encoraja é o amor que sinto por eles e saber que estou oferecendo a eles o melhor alimento. Vejo que muitas mães ficam surpresas quando falo que amamento exclusivamente, acredito ser um bom exemplo àquelas que pensam em desistir diante das diversas dificuldades que enfrentamos.

Veja mais sobre Semana Mundial da Amamentação