De acordo com o último balanço do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), divulgado em 22 de junho, em Campinas foram vacinadas 203.285 pessoas do grupo prioritário (idosos, gestantes, puérperas, crianças com até 5 anos, professores e trabalhadores da saúde) e 57.150 doentes crônicos. Os números representam 80,7% de cobertura vacinal para estes dois públicos.
A vacina aplicada em 2017 protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A equipe técnica da Devisa explica que a composição muda todo ano, de acordo com as cepas do vírus da gripe que estão em circulação no período. Por isso, destacam, é preciso receber a imunização anualmente. A vacina evita as complicações causadas pela gripe e doenças graves, como pneumonia.
As pessoas com doenças agudas graves e febre (moderada ou alta) devem esperar a melhora do quadro clínico para receber a dose. A vacina contra a gripe pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas, inclusive a de febre amarela. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…