De acordo com o último balanço do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), divulgado em 22 de junho, em Campinas foram vacinadas 203.285 pessoas do grupo prioritário (idosos, gestantes, puérperas, crianças com até 5 anos, professores e trabalhadores da saúde) e 57.150 doentes crônicos. Os números representam 80,7% de cobertura vacinal para estes dois públicos.
A vacina aplicada em 2017 protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B. A equipe técnica da Devisa explica que a composição muda todo ano, de acordo com as cepas do vírus da gripe que estão em circulação no período. Por isso, destacam, é preciso receber a imunização anualmente. A vacina evita as complicações causadas pela gripe e doenças graves, como pneumonia.
As pessoas com doenças agudas graves e febre (moderada ou alta) devem esperar a melhora do quadro clínico para receber a dose. A vacina contra a gripe pode ser administrada simultaneamente com as demais vacinas, inclusive a de febre amarela. (Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto victor jucá - divulgação) Da época em que dividia sua carreira jornalística em Recife…
(imagem slope records -ccl) Quando os loucos conduzem os cegos .Por Roberto Amaral. “Não são…
(imagem divulgação) Turilândia, cidade do Maranhã de 31 mil habitantes, se tornou a grande marca…
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…