Lançamento do Plano em SP

A Frente Brasil Popular Campinas e região faz neste sábado, 24, o lançamento do “Plano Popular de Emergência” em Campinas.

O evento começa às 9h, no Sindicato dos Bancários de Campinas, situado na rua Ferreira Penteado 460.

O Plano, que foi lançado recentemente em São Paulo (foto), tenta buscar uma contribuir para o debate político e econômico e apresentar uma saída emergencial para a crise instalada no país após o golpe parlamentar de 2016.

O plano, que foi elaborado por mais de 60 organizações que compõem a Frente Brasil Popular, tem alguns eixos: democratização do estado; politica de desenvolvimento, emprego e renda; reforma agrária e agricultura família; reforma Tributaria; direitos sociais e trabalhistas; direito à saúde, à educação, à cultura, à moradia, além de segurança pública; direitos humanos e cidadania; defesa do meio ambiente e política externa soberana.

“O Plano contém uma agenda para enfrentar a crise gerada pela agenda antipatriótica, antipopular, antinacional e autoritária dos golpistas”, anotam.

Programação:
09:00Hs-13:00Hs: Mesa de abertura: “Plano Popular de Emergência”.
Palestrantes: Gustavo Petta (vereador pelo Pc do B em Campinas); Rodrigo Cesar (membro eleito no diretório estadual PT-SP); Thiago Barisson (militante da consulta popular).
Representantes na mesa da FBP campinas: SilvanaSuaiden (professora da PUCC e vice diretora da APROPUCC); Lourdes Simões(militante da Marcha Mundial de Mulheres).

14:00Hs-18:00Hs: Seminário de Organização da Frente Brasil Popular Campinas e região.
No período da tarde haverá um seminário de Organização da FBP Campinas, aberto a todas as pessoas e organizações que pretendem debater e encaminhar um Plano de ação de lutas para o próximo período na cidade de Campinas-SP.