Em São Paulo – Até o dia 25 de junho, pode ser visto no Viga Espaço Cênico o espetáculo “Havemos de Amanhecer”, que mescla teatro e dança inspirado em poemas de Carlos Drummond de Andrade (1902-1987).

Uma montanha majestosa de seis metros de altura formada por pétalas negras. Um esqueleto árido de mamute de quatro metros de altura feito de arame farpado. Um elefante-Minotauro, cabeça de elefante, corpo de homem. Três atores e sete bailarinas de etnias diferentes. Essa é a paisagem sinistra e exuberante de onde parte Havemos de Amanhecer, espetáculo de João Paulo Lorenzon e da Companhia Espaço Mágico inspirado no universo de Carlos Drummond de Andrade, em que se indaga por que vivemos em tempos tão sombrios?

Vivemos como mortos-vivos, aprisionados numa jaula de medo, aniquilados em nossos desejos, esmagados em nossos sonhos. Todos nós, fatigados, escondidos, solitários por entre o mundo, sem olhar esse outro que desaba na nossa frente. Como se, cegos e surdos, desmoronássemos sem mais esperança na areia movediça de nós mesmos.

É sobre isso que o espetáculo vem falar: aquilo que a gente prefere esconder. Nossos amores não resolvidos, sonhos esquecidos, desejos suprimidos, a infância perdida, a juventude endurecida, nossas contradições secretas e profundas. Coisas que conhecemos bem, mas que não dividimos com ninguém por medo ou vergonha de nos expor, nos entregar. (Carta Campinas com informações de divulgação)

TEMPORADA: De 29 de Abril a 25 de Junho sábados às 21h e domingos às 19h
INGRESSO: R$ 60,00 (R$30)
VENDA ONLINE: COMPRE INGRESSOS
VENDA NO TEATRO: A bilheteria abre 1h antes da sessão.
DURAÇÃO: 70 min
RECOMENDAÇÃO: 14 Anos