O escritor Mia Couto fará palestra sobre Literatura e Biologia no dia 19 de junho, a partir das 14 horas, no Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), na Unicamp, em Campinas.

O evento comemora os 50 anos do Instituto de Biologia da Unicamp.

Mia Couto ganhou projeção na literatura internacional com a publicação de “Terra Sonâmbula” em 1992 e faz parte da lista de livros obrigatórios para o vestibular da Unicamp. O último livro publicado por Mia Couto é “Sombras da água”, lançado em 2016 no Brasil pela Cia das Letras.

Formado em Biologia e Jornalismo, Mia Couto atualmente é professor da área de ecologia desta instituição e diretor de uma empresa especializada em avaliações de impacto ambiental na África.

A programação da palestra de Mia Couto terá início as 13h30 com uma intervenção cênica do Programa Aluno-Artista, e contará com uma apresentação do Apresentação Coral Ziper na Boca às 15h30, seguida de sessão de autógrafos. O auditório da FCM está localizado na Rua Tessália Vieira de Camargo, 126, no campus da Unicamp de Barão Geraldo. (Carta Campinas com informações de divulgação)