Boteco da Vila, na Vila Industrial, recebe 2ª edição do Sarau Quintal da Margem 31

No próximo sábado, 10 de Junho, o Boteco da Vila recebe a segunda edição do Sarau Quintal da Margem 31, evento organizado por integrantes da Casa Coletiva Margem 31, um laboratório de formações e vivências localizado na Vila Industrial.

O objetivo do evento é fomentar, de início bimestralmente, um espaço de trocas de artistas, poetas, músicos, mídiativistas, estudantes e entusiastas na prática expressiva do conhecimento humano. Movimentar a cena, a reflexão e a produção das artes, informação, tecnologias livres e a construção do conhecimento coletivo, encontrando vasão em mais um espaço de vivacidade e resistência cultural na Vila Industrial. À colocá-la em pauta como um dos circuitos culturais mais antigos, contrastantes e ricos da cidade de Campinas-SP.

O Sarau acontece das 16h às 23h no Boteco da Vila, que se encontra na Rua Alferes Raimundo, número 18, na Vila Industrial há um ano. A programação dessa edição contará com a intervenção visual de Mirs Monstrengo de Campinas-SP, produzindo ao vivo uma arte temática sobre a Vila Industrial e a intervenção poética de Akins Kinte de São Paulo-SP que carrega consigo um acumulo de produções musicais-poéticas na temática negra e periférica. E é claro as intervenções multilinguísticas com microfone aberto para os presentes e os já consagrados artistas da casa.
Vem que vem que é dia de celebrar a imensidão, a catarse, a tempestade, o transbordamento de nossas expressões poéticas.

A Vila Industrial, em Campinas, celeiro da cultura desde sua fundação, é um dos primeiros bairros da cidade e possui características inconfundíveis, como as ruas de paralelepípedos, as casinhas pequenas sem portões, as calçadas receptivas e as as cores de vintage.

A Margem é uma casa coletiva, situada ao número 31. É um iniciado laboratório de projetos e de ideias que está aberto e a disposição para acrescentar em processos coletivos de comunicação contra-hegemônica, tecnologias livres, raça, gênero e classe. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Brasil tem crescimento expressivo de ataques contra a mulher e aumento da violência sexual

(imagem reprodução) A cada 24 horas, 12 mulheres, em média, são vítimas de violência em…

1 day ago

Unicamp promove Oficina gratuita online com foco nas mulheres na ciência

(imagem divulgação ifgw) Em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, o Instituto de Física Gleb…

1 day ago

Inscrições para cursos gratuito de palhaçaria, bambolê e malabarismo estão abertas

(foto leca ramos - divulgação) As inscrições para o curso gratuito “Circo em Jogo –…

1 day ago

Coletivo de Mulheres Anelo e convidadas comemoram o 8 de março com jam session gratuita

Vih Mendes (foto cláudio alvim - divulgação) No próximo domingo (8), data em que se…

1 day ago

Monólogo ‘Quando Falta o Ar’ leva ao palco a resistência feminina diante da opressão

(foto firmino piton - divulgação) O espetáculo "Quando Falta o Ar" será apresentado neste domingo,…

1 day ago

Batuque na Cozinha começa com roda de samba aberta ao público

(foto fabiana ribeiro - divulgação) Campinas recebe, a partir deste sábado, 7 de março, o…

1 day ago