No próximo sábado, 10 de Junho, o Boteco da Vila recebe a segunda edição do Sarau Quintal da Margem 31, evento organizado por integrantes da Casa Coletiva Margem 31, um laboratório de formações e vivências localizado na Vila Industrial.

O objetivo do evento é fomentar, de início bimestralmente, um espaço de trocas de artistas, poetas, músicos, mídiativistas, estudantes e entusiastas na prática expressiva do conhecimento humano. Movimentar a cena, a reflexão e a produção das artes, informação, tecnologias livres e a construção do conhecimento coletivo, encontrando vasão em mais um espaço de vivacidade e resistência cultural na Vila Industrial. À colocá-la em pauta como um dos circuitos culturais mais antigos, contrastantes e ricos da cidade de Campinas-SP.

O Sarau acontece das 16h às 23h no Boteco da Vila, que se encontra na Rua Alferes Raimundo, número 18, na Vila Industrial há um ano. A programação dessa edição contará com a intervenção visual de Mirs Monstrengo de Campinas-SP, produzindo ao vivo uma arte temática sobre a Vila Industrial e a intervenção poética de Akins Kinte de São Paulo-SP que carrega consigo um acumulo de produções musicais-poéticas na temática negra e periférica. E é claro as intervenções multilinguísticas com microfone aberto para os presentes e os já consagrados artistas da casa.
Vem que vem que é dia de celebrar a imensidão, a catarse, a tempestade, o transbordamento de nossas expressões poéticas.

A Vila Industrial, em Campinas, celeiro da cultura desde sua fundação, é um dos primeiros bairros da cidade e possui características inconfundíveis, como as ruas de paralelepípedos, as casinhas pequenas sem portões, as calçadas receptivas e as as cores de vintage.

A Margem é uma casa coletiva, situada ao número 31. É um iniciado laboratório de projetos e de ideias que está aberto e a disposição para acrescentar em processos coletivos de comunicação contra-hegemônica, tecnologias livres, raça, gênero e classe. (Carta Campinas com informações de divulgação)