Em São Paulo – Pode ser visto até o dia 25 de junho no Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros o espetáculo Ubu Rei, com Marco Nanini, Rosi Campos, Cia. Atores de Laura (Ana Paula Secco, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis), Cadu Libonati, João Telles, Tiago Herz e Renato Krueger no elenco e direção de Daniel Herz.

Em um flerte constante com o non-sense, o espetáculo apresenta a saga do covarde Pai Ubu, que usurpa a Coroa Real e, ao lado de Mãe Ubu, se envolve nas mais diversas situações numa busca desenfreada e voraz pelo poder. Protagonista dessa anárquica farsa, escrita em 1896, por Alfred Jarry, Pai Ubu, com sua peculiar personalidade, é tido como um dos primeiros anti-heróis do teatro.

Ubu Rei serviu de influência para o Surrealismo, o Dadaísmo e o Teatro do Absurdo, e ressalta a potência anárquica do humor, como um meio de provocar uma reação imediata do espectador.

A montagem marca os 50 anos de carreira do ator Marco Nanini e também comemora os 25 anos de existência da Cia. Atores de Laura, dirigida por Daniel Herz.

Os ingressos variam de R$ 15,00 a R$ 50,00 e podem ser adquiridos no Portal do Sesc ou nas Unidades. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Ficha Técnica
Texto: Alfred Jarry
Direção: Daniel Herz
Elenco: Marco Nanini, Rosi Campos, Cia. Atores de Laura (Ana Paula Secco, Leandro Castilho, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis), Cadu Libonati, João Telles, Tiago Herz e Renato Krueger.
Produção: Fernando Libonati e Pequena Central
Adaptação: Leandro Soares
Cenografia: Bia Junqueira
Figurinos: Antônio Guedes
Iluminação: Beto Bruel
Direção Musical: Leandro Castilho
Direção de Movimento: Marcia Rubin
Design Gráfico: Gringo Cardia

Duração: 90 minutos
Local: Teatro Paulo Autran
Limitado a quatro ingressos por pessoa
Não é permitida a entrada após o início do espetáculo.