Protesto durante a Greve Geral de 28 de Abril

Organizado pelas centrais sindicais do Brasil, trabalhadores fazem nesta quarta-feira, 17, mais uma ato público em Campinas contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que tem o apoio do PSDB e partidos menores que promoveram o golpe parlamentar de 2016. O ato acontecerá a partir das 16h no Largo do Rosário, centro da cidade.

O ato é uma preparação para o protesto que deve acontecer em Brasília no próximo dia 24. Nesta quarta-feira também representantes das centrais sindicais estarão em Brasília dialogando com os deputados e senadores. Segundo os organizadores, “a luta é contra a total destruição dos direitos trabalhistas e previdenciários promovida por Temer!”.

No ato, os deputados de Campinas que votaram a favor das medidas de Temer serão escrachados, dizem os organizadores. “É hora de cobrar aqueles que se dizem representantes da população, mas que na realidade defendem os interesses dos patrões, dos especuladores, dos banqueiros”, anotaram.

Entre os deputados que votaram contra os direitos dos trabalhadores e contra a possibilidade de aposentadoria estão Carlos Sampaio (PSDB), Luiz Lauro Filho (PSB), Deputado Roberto Alves (PRB) e Deputado Vanderlei Macris (PSDB).