Na caçada implacável contra o ex-presidente Lula, o juiz de Curitiba Sérgio Moro mostrou que os juízes brasileiros fazem corpo mole.

Moro deixa claro que os juízes, além de obter rendimentos acima do teto constitucional, 60 dias de férias, também não gostam muito de trabalhar. Ele marcou até 15 audiências por dia para ouvir as testemunhas de defesa e de acusação ao ex-presidente Lula, noticiou o jornal O Globo.

“O juiz Sergio Moro marcou até 15 audiências num único dia para acelerar as oitivas das 87 testemunhas de defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no processo em que ele é acusado por ter recebido vantagens da Odebrecht”, publicou o jornal, nesta terça (9).

O exemplo de Moro, 15 audiências por dia, parece que só acontece contra o ex-presidente Lula, mas deveria ser seguido pelo juízes brasileiros. Em artigo no Conjur, um juiz diz que a carga é intensa, pois realizou em determinado mês 3,5 audiências em média por dia. Para agilizar a Justiça, um juizado de Custódia chega a realizar 5 audiências por dia. (Susiana Drapeau)