Os donos da JBS, os irmãos Joesley e Wesley Batista, fizeram uma denúncia comprometedora ao ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal.

Eles disseram  que gravaram o vice-presidente Michel Temer dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ), preso na operação Lava Jato. A informação é do jornal “O Globo” desta quarta-feira, 17 .

O senador Aécio Neves também foi delatado. Presidente do PSDB, Aécio foi gravado pedindo ao empresário R$ 2 milhões. A entrega do dinheiro a um primo de Aécio, também foi filmada.

O juiz Sérgio Moro da Lava Jato vetou perguntas formuladas por Eduardo Cunha (PMDB), que está preso em Curitiba, que foram encaminhadas para que Michel Temer respondesse. Dessa forma, evitou que o vice-presidente se comprometesse nas respostas. Sérgio Moro chegou a dizer que “Eduardo Cunha tentou intimidar Michel Temer”, segundo o Estadão. Ao vetar, o juiz da Lava Jato também disse que o processo judicial não pode “transmitir ameaças, recados ou chantagens a autoridades (SIC)”  Veja Aqui.

Veja chamada do Jornal Nacional