Os artistas de Campinas Caio Gusmão Ferrer e Camilla Torres participam do Festival TEMPORAL de artes em espaço público, que acontece de 11 a 15 de maio de 2017, na cidade de Assunção, no Paraguai. O evento recebe artistas do Paraguai, Brasil e Argentina.

O festival propõe uma aproximação do público paraguaio aos métodos, processos e criações de obras de artistas nacionais e de países vizinhos. Este encontro está vinculado a práticas artísticas como a performance, a intervenção e outras práticas que acontecem no espaço público em Assunção e que servirão como pano de fundo e material criativo para os artistas.

A artista Camilla Torres, que expôs em algumas mostras na cidade e na Universidade, vem desenvolvendo trabalhos desde 2011, quando iniciou seus estudos no Instituto de Artes da Unicamp. Atualmente, vem criando ações e pesquisas em fotografia, performance, instalações e objetos.

O artista e graduando em geografia, Caio Gusmão Ferrer, iniciou o seu trabalho em 2013 com ações na rua, criando experimentações poéticas na cidade. Ele foi criando laços com uma rede de artistas latinos americanos, dando origem atualmente ao projeto ENTRE_ESPAÇOS, do SAE Ação Cultural, que acontece dentro da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e que segue com atividades até dezembro. Seu projeto nasceu a partir da reflexão e criação de propostas entre a geografia e arte sobre questões relacionadas à migração dentro da Universidade, assim como a relação entre essas práticas e o contexto, a partir de um ponto de vista social e político.

Mais informações podem ser vistas na página do Festival. Para saber mais sobre o projeto ENTRE_ESPAÇOS visite o site ou a página nas redes sociais. (Carta Campinas com informações de divulgação)