A ação partidarizada da Operação Lava Jato, e especialmente uma quase obsessão do juiz Sérgio Moro com o PT e Lula, já está ficando amplamente conhecida da sociedade brasileira. Até a população mais rica economicamente já está desembarcando do perigo que representa um judiciário partidarizado. O Lawfare contra Lula já está documentado.
Nas duas últimas pesquisas Datafolha, o instituto colocou Sérgio Moro como um possível candidato à presidência. É uma forma de testar a popularidade do juiz de primeira instância paranaense. E os dados mostraram o que já foi dito aqui há um bom tempo, Sérgio Moro se afunda cada dia mais na parcialidade.
Veja só o que aconteceu com a percepção que a população tem de Sérgio Moro em dezembro de 2016 e agora em maio de 2017. Comparando as duas pesquisas, Lula cresceu de maneira muito forte (de 12% para 21%) entre os eleitores de maior renda, ao mesmo tempo que Sérgio Moro despencou (de 25% para 11%). Enquanto Lula cresceu nos mais ricos, Moro despencou mais de 50%.
Com isso, Lula lidera isoladamente também entre os eleitores que ganham renda familiar superior a 10 salários. Moro despencou também entre os mais jovens. Ele caiu de 8% para 5%, enquanto Lula subiu de 25% para 30%.
Entre quem possui ensino superior, Sérgio Moro caiu de 18% para 14%, enquanto Lula subiu de 15% para 19%, assumindo a liderança também neste segmento.
Os pobres estão sofrendo, sendo humilhados agora, mas os ricos também, vão pagar essa conta do golpismo. Em breve não vai ter pobres e trabalhadores, para pagamento dessa conta/dívida. Emprego, aposentadoria, educação saúde, para ninguém. Quero ver quem segura essa multidão de famintos daqui há um ano dois anos. Quero ver quem terá paz nas ruas. Nós mercados nos shoppings, que os coxinhas tanto gostam.
Foram levados pelo canto do Pato da Fiesp. E pelo barulho do helicoptero de cocaína da da dupla Aécio Perrela.
Moro não está entregando a encomenda que os golpista lhes confiou, e não vai cumprir, os golpistas começaram a abandoná-lo, afinal ele só precisava arrumar um jeito de incriminar Lula, mas os mais informados deste país estão chegando a seguinte conclusão, Moro é um aprendiz iniciante perto de Lula, Lula está dando um show em Moro, PSDB, DEM e todos os golpistas, ai começaram a abandonar o barco furado, e estão percebendo que Moro mais promove o LULA do que prova que ele é ladrão, já tem fã de Moro passando para outro lado, conclusão Moro vai parar no ostracismo…
Concordo plenamente….
Maurício, gostaríamos de publicar seu comentário. Mas este tipo de comentário só é analisado com identificação do autor, com nome completo, página pessoal (ou site) verdadeira e com fotografias do autor. A fotografia do autor e o link da página pessoal desse tipo de comentário serão colocados ao lado do comentário, caso seja publicado.
Os demais comentários da página não apresentam fotos pessoais. Não entendo por que motivo estejam a exigir a minha foto. Não lembro mais os detalhes do meu comentário, mas vagamente, apenas que expressei a indignação de um patriota, conforme me considero. Meu nome está completo, mas não tenho site ou página pessoal, apenas um endereço de e-mail e Facebook. Utilizo este avatar como símbolo da sabedoria. Meu e-mail está registrado abaixo.
.
LACUNAS
.
A lei é clara e precisa
Mas aquele que a aplica
Particularmente a interpreta
Fazendo da interpretação
Um ente cuja dimensão
É superior às regras.
.
Um juiz afirma: Ele é culpado!
Enquanto outro magistrado
Diz: Nele não vejo culpa!
Embora a lei tipifique crimes
Ela vale o que nela imprimem
Como verdade absoluta.
.
O réu fica submetido
À letra da lei e ao espírito
Da subjetividade
Que pode gerar a sentença
De punição na inocência
Ou de prêmio na culpabilidade.
.
Estamos todos à mercê
Da estupidez ou sensatez
Dos juízes da nossa grei
Os quais são vítimas
Das lacunas produzidas
Pela ambiguidade das leis.
.
Eduardo de Paula Barreto
05/05/2017
..
Certamente os brasileiros mais ricos também são os com maior grau de instrução e, dessa forma, sabem que o Juiz Sérgio Moro não é candidato, não será e, portanto, não adiantaria falar que votam nele.