Os deputados da região Roberto Alves (PRB) e Vanderlei Macris (PSDB) também votaram a favor da reforma que elimina direitos mínimos trabalhistas. O projeto ainda tem de passar pelo Senado Federal.
O projeto traz poucos benefícios para o pequeno empresário, mas pode trazer grandes benefícios para grupos empresariais que tem mil, 5 mil ou 10 mil funcionários. O projeto não diferencia a pequena empresa da grande multinacional. Uma ideia que poderia beneficiar o dono de uma padaria vale também para as grandes empresas com filiais no mundo inteiro.
Parece absurdo, mas parte das emendas (regras que o projeto estabelece) foi elaborada de dentro dos computadores dos maiores sindicatos patronais (CNI, CNF, CNT), que representam as maiores empresas do Brasil. O texto foi repassado para alguns deputados, que assinaram como autores, e incluíram no projeto.
Luiz Lauro e Carlos Sampaio já haviam votado pela urgência do projeto. A urgência foi um modo de evitar que a população tomasse ciência do que estava sendo votado.
Com a votação, Luiz Lauro e Carlos Sampaio deram um grande presente para os campineiros. Veja alguns dos itens desse presente:
(foto fabio rodrigues pozzebom - ag brasil) O Congresso Nacional aprovou nesta quinta-feira (4) o…
(foto fabiana ribeiro - divulgação) O Centro Cultural Casarão, em Barão Geraldo, recebe neste domingo,…
(foto divulgação) A música instrumental e vocal irlandesa e escocesa é a atração desde domingo,…
(foto divulgação) O monólogo “Quando Falta o Ar”, escrito, dirigido e protagonizado por Andréia Alecrim,…
(foto fernando frazão - agência brasil) Neste domingo, 7 de dezembro, o Movimento Nacional Mulheres Vivas…
(foto maria cau levy - divulgação) O Circuito Nova Música, Novos Caminhos volta a Campinas…