Os deputados da região Roberto Alves (PRB) e Vanderlei Macris (PSDB) também votaram a favor da reforma que elimina direitos mínimos trabalhistas. O projeto ainda tem de passar pelo Senado Federal.
O projeto traz poucos benefícios para o pequeno empresário, mas pode trazer grandes benefícios para grupos empresariais que tem mil, 5 mil ou 10 mil funcionários. O projeto não diferencia a pequena empresa da grande multinacional. Uma ideia que poderia beneficiar o dono de uma padaria vale também para as grandes empresas com filiais no mundo inteiro.
Parece absurdo, mas parte das emendas (regras que o projeto estabelece) foi elaborada de dentro dos computadores dos maiores sindicatos patronais (CNI, CNF, CNT), que representam as maiores empresas do Brasil. O texto foi repassado para alguns deputados, que assinaram como autores, e incluíram no projeto.
Luiz Lauro e Carlos Sampaio já haviam votado pela urgência do projeto. A urgência foi um modo de evitar que a população tomasse ciência do que estava sendo votado.
Com a votação, Luiz Lauro e Carlos Sampaio deram um grande presente para os campineiros. Veja alguns dos itens desse presente:
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…