O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-15) e o Fórum Trabalhista de Campinas terão atividades suspensas nesta sexta-feira, 28, dia da greve geral, programada pelas centrais sindicais.

O presidente e o corregedor regional do TRT-15, os desembargadores Fernando da Silva Borges e Samuel Hugo Lima, assinaram nesta quinta-feira, 27 de abril, a Portaria GP-CR n. 1/2017, que suspende o expediente na Sede Judicial, na Sede Administrativa e no Fórum Trabalhista de Campinas por razões de segurança relacionadas ao movimento grevista e em protesto contra as alterações legislativas em tramitação no Congresso Nacional.

A portaria prevê plantão judicial para atendimento ao público na Sede Judicial e no Fórum Trabalhista de Campinas. Os prazos processuais, com vencimento para 28/4, em relação aos processos em trâmite no Tribunal e nas unidades sediadas em Campinas, ficam prorrogados para o primeiro dia útil subsequente.

“Todas as demais unidades de primeiro grau sediadas da 15ª Região poderão, consideradas as particularidades de cada localidade e segundo o prudente arbítrio do juiz condutor do processo, redesignar as audiências do dia 28/4 e/ou prorrogar os prazos processuais dos processos físicos, com vencimento no dia 28/4/17, para o primeiro dia útil subsequente, mediante requerimento da parte interessada”, anotou.

A portaria determinou ainda que todas as redesignações de audiências do dia 28/4/2017 deverão ser efetuadas para data não superior a 30 dias e comunicadas à Corregedoria Regional.