Ao sair da Estação Ferroviária Santa Justa, pedimos informações, mas erramos o ponto de ônibus urbano mais próximo. Continuamos andando e descobrimos que a Pension Perez Montilla estava muito perto. Então continuamos seguindo a pé até a hospedagem.
Parecia que não havia ninguém, batemos e esperamos. Logo apareceu o proprietário, um senhor com cara de poucos amigos e um ar de muito rigoroso. Ele disse que o horário do check-in era só às 13h. De pouca conversa, arriscamos falar do calor e ele nos contou que estava ‘fresquinho’. No verão faz 50 graus à sombra. “Isso é um deserto”, pensamos.
Logo passamos por ruas com restaurantes e seguimos em direção ao Palácio Alcazar. Não entramos, acompanhamos apenas a arquitetura por fora. Depois, passamos pela Catedral Giralda, onde muitos charreteiros ficam à caça de turistas. Dali seguimos a pé até a Praça de Espanha. Magnífica, ficamos um bom tempo apreciando a beleza da arquitetura e os detalhes em azulejos decorados.
O quarto é confortável, tivemos um bom atendimento e um dos poucos lugares com bidê, raridade na Europa nos hotéis baratos que ficamos. Um único problema foi a moda do travesseiro único gigante na cama de casal, o que não tem a menor graça e conforto na hora de dormir. Às vezes você quer dar aquela dobrada no travesseiro e encaixar a cabeça e não pode porque atrapalha a pessoa que está dormindo na mesma cama. Esteticamente tenho minhas dúvidas e no quesito conforto, é totalmente desagradável. O valor da diária foi de 41 Euros por pessoa.
Caminhando por Sevilha, passamos pela Universidade de Sevilha e bem em frente encontramos uma loja do 100 Montaditos. E aí aproveitamos o menu: sempre um combo de cinco montaditos, uma salada e um chopp ou refrigerante. Normalmente 7 Euros por pessoa. De quarta-feira ainda tem promoção e sai mais barato. Outro lugar que achamos barato foi o Mercado de Triana, que fica próximo à ponte de Isabel II. Lá conseguimos uma paeja fast-food e mais uma comida em um pote por 5 Euros. Nada mal. Sentamos por ali e não bebemos nada porque o bar do mercado só vendia cerveja. E não queríamos ficar mole com a cerveja e andar pela cidade.
Um dos atrativos de Sevilha são os shows de dança flamenca. Há várias casas de shows que cobram a partir de 15 Euros. Mas não é difícil assistir a um show pelas ruas de Sevilha. Lá chegamos a filmar um trechinho. Veja vídeo abaixo. De Sevilha seguimos de ônibus para Faro, em Portugal, mas esta história fica para o próximo texto. (Tião Braskaville)
Próximo destino: Faro
Para ver o início dessa viagem e todas as cidades, vá a Um roteiro de 40 dias viajando bem barato pela Europa
Viajou? Cadastre-se no Carta Campinas e publique aqui um texto com as dicas da sua viagem.
Veja vídeo e mais fotos: