Uma frase que provocaria gargalhadas de tão engraçada, do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, gerou uma manchete séria na Folha de S. Paulo.
Diante de tudo que aconteceu no Brasil nos últimos anos com Lava Jato, delação da Odebrecht, escândalos infinitos no PSDB de São Paulo, etc, etc, etc… o ministro saiu com essa: “Sem reformas, eleição ficaria entregue ao crime, diz Gilmar”. É a piada mais sensacional do ano. Michel Temer, atualmente ocupando a presidência do Brasil, foi delatado 43 vezes. Ele tem 6 ministros delatados. É inacreditável. Tudo relacionado com o financiamento empresarial de campanha.
Na verdade, seria uma piada. A frase é uma tragédia que a Folha de S. Paulo usa de título para chamar a população toda de otária.
Gilmar Mendes quer que continue do jeito que estava quando aconteceram os escândalos do mensalão tucano, mensalão do DEM, mensalão do PT, corrupção do metrô de São Paulo, máfia da merenda no Palácio dos Bandeirantes do governo Alckmin etc, etc, etc.
Sim, Gilmar Mendes votou a favor do financiamento eleitoral de empresas que chamamos carinhosamente de ‘corrupção legalizada’. Não, não é mentira. Veja link. Ele perdeu e não aceita a derrota.
Agora ele faz campanha junto com a grande mídia para que volte imediatamente o financiamento empresarial, ou seja, o que gerou modelo instalado da Odebrecht, da Delta, da Siemens, OAS, e tantos outras empresas envolvidas em escândalos de corrupção.
Para Gilmar, proibir o “financiamento” de políticos por empresas significa: ‘um sistema sem regulação’. Veja que loucura.
É a tragédia total. É Fantástico. É a Folha!
Veja mais:
Jurista Dalmo Dallari previu a tragédia que seria Gilmar Mendes no STF
Para jurista, Gilmar Mendes é uma espécie de porta-voz do sistema corrupto do Brasil
Juristas pedem impeachment de Gilmar Mendes por ofensa à Constituição e ação partidária
Gilmar Mendes deu a Abdelmassih a liberdade que vítimas não tiveram
.
DEBAIXO DE VARA
.
De repente arrombam a sua casa
E algemam as suas mãos
Para debaixo de vara
Jogá-lo num camburão
Aí você pergunta o motivo
Por ser tratado daquele jeito
E eles gritam: ‘Cale o bico
Porque você não tem direitos’.
.
Depois da oitiva ameaçadora
Feita por um juiz sem clemência
Você escapa de ir para a masmorra
Por reconhecerem a sua inocência
Então volta para a sua residência
E arruma a porta arrombada
E dorme com paz na consciência
Embora com a dignidade aviltada.
.
Quem apoia os excessos da Justiça
Pode tornar-se uma vítima dela
E cabe ao juiz usar a premissa
De que a base da justiça é a cautela
E se houver erro do magistrado
Que seja um erro consequente
Porque é melhor libertar mil culpados
Do que encarcerar um inocente
.
Eduardo de Paula Barreto
Paga-se um salário de marajá a este sinistro tergiversador do STF para ele agir na contramão dos interesses do povo e tentar enganar com seus malabarismos de palavras.