Durante o mês de abril, o Sesc Campinas recebe sessões gratuitas de filmes independentes como parte do “Indie Festival”. O Circuito Indie Festival é uma circulação de parte da programação do Indie Festival, criado em 2001 em Belo Horizonte. O festival leva ao espectador uma discussão sobre o que é o conceito de cinema independente (indie) no cenário internacional, contando tanto com títulos recentes quanto com filmes que ajudaram a criar e consolidar o conceito de produção cinematográfica independente na história do cinema.

Nesta terça-feira (4), serão exibidas as produções “Certo Agora, Errado Antes” às 17h e “Creepy” às 19h30, no Teatro do Sesc.

“Certo Agora, Errado Antes”, um filme da Coreia do Sul, com direção de Hong Sang-Soo, fala sobre um diretor de cinema que, andando pela cidade, encontra uma artista plástica. Ela sabe que ele é famoso, mas nunca viu um filme dele; a curiosidade fala mais alto e ambos decidem conhecer-se com uma caminhada pela cidade.

“Creepy”, filme dirigido pelo cineasta japonês Kiyoshi Kurosawa, conta a história de Takakura, um ex-detetive que, após um trauma, se aposentou e dá aulas na universidade. Após se mudar para um bairro novo, um caso sem solução e um vizinho estranho o fazem voltar ao seu antigo ofício.

Todas as exibições são gratuitas. A programação completa do ciclo pode ser vista no Portal do Sesc. (Carta Campinas com informações de divulgação)