O Barracão Teatro inicia em maio em sua sede uma nova oficina coordenada pela diretora Tiche Vianna: “Dramaturgia da Cena – Oficina de criação cênica através da atuação”. Os interessados devem fazer a inscrição entre 18/04 e 01/05 no SITE do Barracão.

Nesta oficina, artistas da cena serão provocadas e provocados pela diretora Tiche Vianna através da linguagem do corpo físico (movimentos, gestos e ações) e sonoro (sons e palavras) a construir personagens que contarão uma história. O objetivo deste estudo é a criação de um acontecimento teatral a partir de um tema comum ao diálogo artístico entre atrizes, atores, dançarinas, dançarinos, artistas circenses e musicistas, estudantes ou profissionais.

Serão dez encontros, sempre às quartas-feiras das 19h às 22h30, onde cada dia trabalhará uma etapa do processo de criação. Em todos os encontros serão trabalhadas técnicas de treinamento físico extraídas do universo das máscaras teatrais e a improvisação como modo de criação da cena.

A partir das reflexões compartilhadas nas edições do SarauCine realizada no ano passado que debateram diversos aspectos da representação de questões étnico raciais nas artes cênicas, o grupo decidiu oferecer bolsas para afrodescendentes com alguma experiência em artes da cena.

Como trata-se de uma oficina que será realizada sem nenhum tipo de financiamento público, o grupo lança para os candidatos afrodescendentes a política de Bolsas no Chapéu. Ou seja, cada interessado, propõe o quanto e como pagar, de acordo com sua possibilidade. Para participar da seleção de bolsas, os candidatos devem escolher a opção bolsa no formulário de inscrição disponível no SITE do Barracão. O número de vagas disponível dependerá da quantidade de inscritos, com garantia de, no mínimo, duas. A seleção será feita a partir de uma entrevista presencial com a diretora Tiche Vianna em datas disponíveis na inscrição. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Oficina “Dramaturgia da Cena – Oficina de criação cênica através da atuação”
Inscrições: de 18/04 até 01/05 pelo site www.barracaoteatro.com.br/cursos
Início: 10/5/2017
Encerramento: 12/7/2017
Vagas: 20 (no mínimo duas delas destinadas a alunos afrodescendentes)
Dia e horário: quartas feiras das 19h às 22h30
Local: Sede do Barracão Teatro (R. Eduardo Modesto, 128 – Vila Sta. Izabel – Barão Geraldo, Campinas – SP).
Pré-Requisito: Experiência nas artes da cena. Não é necessário ter experiência com máscaras, nem ter cursado escola ou faculdade.
Investimento: R$ 700 (setecentos reais divididos em 4X no cartão de crédito ou 10% de desconto à vista)

Mais informações: www.barracaoteatro.com.br
E-mail: produçã[email protected]
Fone: 19 3289 4275