Em abril, o Espaço das Artes do Ciesp-Campinas traz a exposição ‘As Meninas’, com trabalhos da cientista social e artista Celly Cook Inatomi, ou Celly Inatomi, como é conhecida.

Inspirada pelas mulheres de algumas das obras da escritora Clarice Lispector, como Macabéa, do romance ‘A Hora da Estrela’, e Joana, de ‘Perto do Coração Selvagem’, e também por mulheres ou expressões que a artista considera fortes e que se destacam, a artista apresenta na exposição onze quadros na técnica pontilhismo com pincel e tinta acrílica no canson.

Celly Inatomi é formada em Ciências Sociais pela Unicamp, com mestrado e doutorado na mesma universidade e professora da Faculdade de Direito de Jaguariúna. Artista desde pequena e muito cansada pelo final de sua tese recente de doutorado, Celly aproveitou que estava imersa na obra literária de Clarice Lispector e utilizou sua técnica de pontilhismo, aperfeiçoada constantemente, para relaxar e buscar a renovação mental. Com isso nasceu a mostra ‘As Meninas’, pinturas que procuraram retratar essas inúmeras mulheres. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Exposição ‘As Meninas’, de Celly Inatomi
Espaço das Artes do Ciesp-Campinas
De 3 a 28 de abril de 2017, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta.
O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37-bairro Bonfim, em Campinas.
Fone: (19) 3743-2200