Sarau ‘Alpendre da Saudade’ apresenta poesias de Manoel de Barros e Vinicius de Moraes

O Sesc Campinas recebe na próxima quarta-feira, 29, às 20h, o “Sarau Alpendre da Saudade”, conduzido pelo ator Fernando Bezerra, acompanhado dos músicos Daniel Pessoa e Daniel Teles. A atividade reunirá poesias de autores brasileiros consagrados que refletem sobre o que é a vida e trazem à tona acontecimentos ligados à memória afetiva das pessoas. O evento acontece no Quiosque do Galpão e a entrada é gratuita.

De acordo com Fernando Bezerra, que tem experiência de mais de 30 anos no teatro e já ganhou prêmios como melhor ator pela Associação Paulista de Críticos de Arte (2011) e no Festival de Cinema Brasileiro de Brasília (2010), a poesia tem o poder de reabastecer a alma.

‘A poesia, por mais que passe despercebida pela grande maioria das pessoas, é de grande importância para o reabastecimento da nossa psiquê, da nossa alma. A palavra poesia vem do grego e quer dizer ação, fazer alguma coisa acontecer. A poesia na verdade é isso. Um poeta quando escreve um poema, na verdade ele está te fazendo dar um mergulho em coisas que você geralmente não pensa sobre. E isso vai mexer com coisas que estão guardadas lá no fundo. A poesia tem uma função muito importante na vida de qualquer um que se aproxime dela’, explica.

Entre as poesias selecionadas estão ‘Meus oito anos’ (Casimiro de Abreu), ‘Soneto da fidelidade’ (Vinicius de Moraes) e ‘A Namorada’ (Manoel de Barros). Cada poema falará sobre uma fase da vida – infância, adolescência, fase adulta e velhice – e ao longo da apresentação haverá intervenções com atuação e música.

Recent Posts

108 cursos de medicina foram reprovados no Enamed e serão supervisionados pelo MEC

(foto fernando frazão - ag brasil) A primeira edição Exame Nacional de Avaliação da Formação…

4 hours ago

Comédia farsesca ‘Entre a Cruz e os Canibais’ revê o mito dos bandeirantes e as origens de São Paulo

(foto heloisa bortz - divulgação) Em São Paulo - O diretor e dramaturgo Marcos Damigo…

10 hours ago

Plataforma gratuita de streaming, Tela Brasil, será lançada neste semestre

(imagens divulgação) Concebida pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura em parceria com a…

21 hours ago

Bloco Vermelho ganha as ruas com samba-enredo próprio no Carnaval 2026

(imagem divulgação) Pela primeira vez em sua história, o Bloco Vermelho, que foi criado em…

2 days ago

Cientista brasileiro nomeado para a OMS precisou de escolta armada durante o governo Bolsonaro

(foto fiocruz amazônia) O médico infectologista da Fiocruz, Marcus Vinicius Guimarães Lacerda, que foi nomeado…

2 days ago

Vem aí: Festival A Rua É Nóis vai ocupar a Estação Cultura com rap, funk, reggae e rock

Brunna, idealizadora do “O Funk Ensina" (foto reprodução - instagram) O Festival A Rua É…

3 days ago