Neste domingo, 26, a ficha de boa parte da população brasileira começou a cair. As manifestações de grupos ultraconservadores foi um fracasso.

A população começou a perceber que estava sendo massa de manobra de grupos de direita como MBL, Vem pra Rua e  Brasil Livre.

Esses grupos apoiaram o ex-deputado Eduardo Cunha, que está preso, defendem o governo de Michel Temer (PMDB/PSDB) que está promovendo reformas que retiram direitos da própria população. Por exemplo, congelamento dos investimentos em Educação e Saúde, destruição da aposentadoria e, recentemente, a aprovação do projeto que permite a terceirização total. Até a atriz Luana Piovani ficou meio confusa.

As maiores manifestações, no Rio de Janeiro e em São Paulo, não passaram de 2 mil pessoas. A expectativa dos organizadores era de levar 100 mil pessoas às ruas. Em Brasília (foto), onde sempre houve grandes manifestações, havia menos de 700 pessoas. Em Belo Horizonte, Na capital mineira, a manifestação ocorreu na Praça da Liberdade e teve cerca de mil pessoas. Em Campinas, a rádio CBN estimou em 100 pessoas o número de manifestantes.