Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, no mês de março, a Coordenadoria da Mulher e a Rede Mulher de Campinas realizam nesta quarta-feira, dia 15, às 18h30, uma roda de conversa com o tema Mulher e Mídia. O Boteco Filosófico tem como objetivo refletir sobre a desigualdade, preconceito de gênero e objetificação da mulher na mídia. O debate terá a participação de Ana Vanessa Silva, vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB de Campinas.

O evento terá outras atrações, como a apresentação da peça de teatro “Carolinas”, do grupo Euclides Franco Produções. A obra tem inspiração no livro “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus. Conta um pouco da vida da escritora mineira, que recorria a cadernos encontrados no lixo para transformar em literatura o dia a dia da favela onde morava.

A música fica por conta de integrantes das principais baterias de Campinas, que animarão o público com uma roda de samba. As mulheres poderão participar de vários sorteios de brindes e haverá barracas para compra de pastéis, salgados e bebidas.

A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Boteco Filosófico: Mulher e Mídia
Onde: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Vila Industrial, Campinas (SP)
Quando: quarta-feira, dia 15 de março, às 18h30
Entrada franca
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial