Debate discute desigualdade, preconceito de gênero e imagem da mulher na mídia

Como parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, no mês de março, a Coordenadoria da Mulher e a Rede Mulher de Campinas realizam nesta quarta-feira, dia 15, às 18h30, uma roda de conversa com o tema Mulher e Mídia. O Boteco Filosófico tem como objetivo refletir sobre a desigualdade, preconceito de gênero e objetificação da mulher na mídia. O debate terá a participação de Ana Vanessa Silva, vice-presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB de Campinas.

O evento terá outras atrações, como a apresentação da peça de teatro “Carolinas”, do grupo Euclides Franco Produções. A obra tem inspiração no livro “Quarto de Despejo”, de Carolina Maria de Jesus. Conta um pouco da vida da escritora mineira, que recorria a cadernos encontrados no lixo para transformar em literatura o dia a dia da favela onde morava.

A música fica por conta de integrantes das principais baterias de Campinas, que animarão o público com uma roda de samba. As mulheres poderão participar de vários sorteios de brindes e haverá barracas para compra de pastéis, salgados e bebidas.

A entrada é gratuita e não é necessário se inscrever. (Carta Campinas com informações de divulgação)

Boteco Filosófico: Mulher e Mídia
Onde: Estação Cultura – Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Vila Industrial, Campinas (SP)
Quando: quarta-feira, dia 15 de março, às 18h30
Entrada franca
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Francisco Teodoro, 1050, Vila Industrial


Discover more from Carta Campinas

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Comente