Sendora denuncia manobra de Renan Calheiros para repassar R$ 100 bilhões para as teles

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) deu mais um passo nesta terça-feria, 31 de janeiro, para concretizar um dos maiores escândalos do governo Temer.

Ele remeteu o projeto de transferência de R$ 100 bilhões da população brasileira para as empresas de telecomunicações.

O projeto que foi aprovado na surdina, sem passar pelo plenário da Câmara e estava paralisado por recursos apresentado por senadores ao Supremo Tribunal Federal.

Para a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB), Renan não só tomou uma decisão ilegal, como desrespeitou ordem judicial da presidente do Supremo, Carmén Lúcia.

No vídeo abaixo, a senadora lê trecho do despacho de Carmén Lúcia:

Recent Posts

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

3 hours ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

4 hours ago

‘O Agente Secreto’ conquista quatro indicações para o Oscar, entre elas Melhor Filme e Ator

(foto divulgação) O Brasil entrou com força na disputa do Oscar 2026. O Agente Secreto foi indicado simultaneamente…

8 hours ago

Inspirado nas aventuras dos Klink, ‘Azimute’ leva a mergulho interior e travessias

(foto joão maria - divulgação) Inspirado nas viagens oceânicas solitárias realizadas por Amyr e Tamara…

8 hours ago

Epidemia de feminicídios só aumenta e mata quatro por dia no Brasil apenas por serem mulheres

(foto adriana villar) Pelo menos 1.470 mulheres foram assassinadas de janeiro a dezembro no Brasil…

8 hours ago

Lula devolve para universidades federais orçamento desviado pelos deputados para emendas

(foto ricardo stuckert - pr) O governo Lula (PT) devolveu integralmente as verbas de 2026…

1 day ago