A Receita Federal realiza no dia 17 de fevereiro um leilão eletrônico de cargas apreendidas no Aeroporto Internacional de Viracopos, na Região Metropolitana de Campinas.

O evento leiloará o cavalo de sela francesa Sumo Langonnais, que já participou de vários torneios de salto internacionais.
Além do cavalo, outros 173 lotes vão a leilão para pessoas físicas e jurídicas. Entre as mercadorias estão câmeras de TV, bicicletas, eletrônicos, relógios, vestuários, instrumentos musicais, celulares, e caixas de som.

A visitação aos lotes pode ser feita entre os dias 08, 09, 10, 13 e 14 de fevereiro, no Teca Perdimento de Viracopos e (no caso do cavalo) no Centro Hípico Terras de São José em Itu/SP.

A Receita Federal espera arrecadar cerca de R$ 5 milhões de reais com esse leilão e informa que o valor arrecadado será destinado à Previdência Social e ao Fundaf (Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização).

As informações do leilão e relação de lotes e mercadorias estão disponíveis no site da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br), acesso ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico”. (Carta Campinas com informações de divulgação)